GP Arábia Saudita, F1: Corrida interrompida para reparar barreiras

Por a 5 Dezembro 2021 18:01

A corrida foi interrompida após algumas voltas com o Safety Car na frente do pelotão. Isto levanta sérios problemas para a Mercedes, já que ambos os carros estavam atrás de Max Verstappen durante as voltas em SC, depois de pararem para troca de pneus… o neerlandês não tinha ainda parado e pode agora trocar de pneus com os carros parados no pitlane.

Os carros vão voltar à pista às 18.15h.

Como foi a corrida até agora?

A corrida começou sem incidentes, apenas alguns toques e manobras evasivas entre pilotos e Lewis Hamilton manteve a liderança da corrida, seguido do seu colega de equipa e de Max Verstappen. Mais atrás, George Russell e Nicholas Latifi perderem três posições cada um, enquanto Carlos Sainz começou desde a primeira volta a recuperar posições. 

Yuki Tsunoda perdeu várias posições ainda antes das 10 voltas, mas no sentido contrário estava Sainz, que na volta 10 era já 11º classificado. Na frente, continuava tudo igual, com os três primeiros classificados a conseguirem alguma margem para Charles Leclerc que ocupava o quarto posto. 

À passagem pela décima volta, Mick Schumacher não controlou o seu monolugar na entrada da curva 22 e bateu violentamente nas proteções do traçado saudita. O acidente obrigou à entrada do Safety Car pela primeira vez durante a corrida.

Aproveitando o SC em pista, Lewis Hamilton parou de imediato, assim como Lance Stroll e George Russell (o canadiano perdeu a posição na paragem para o britânico da Williams, depois de um pitstop mais lento por parte da Aston Martin). Valtteri Bottas atrasou deliberadamente Max Verstappen para dar mais espaço de manobra a Hamilton. Enquanto os dois Mercedes pararam para troca de pneus, Verstappen não o fez e parece ter compensado, já que algumas voltas depois do SC na frente do pelotão, a corrida foi interrompida. As equipas podem trocar de pneus durante a corrida interrompida.

A classificação estava assim antes da interrupção e após as paragens:

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS
MLS
2 anos atrás

Concordo com a bandeira vermelha? Não
Ouve consistência? Sim
Verstappen beneficiado? Sim
Hamilton beneficiado em Imola, apesar de bandeira vermelha ser mais fácil de entender nessa situação e lá não foi apenas a troca de pneus, foi volta atraso e partes do carro.

manuel moita
manuel moita
2 anos atrás

Só tretas por vezes não param as corridas com situações perigosas acho que deviam de acabará já a corrida como fizeram na Bélgica e anular a última corrida e dar o Título ao Bebé Chorão era mais certo assim os homens das Latinhas co seguiam o que queriam depois de segundo parece terem andado metado da época com a asa traseira faralhada os Supermercados servem para comprar Títulos viva A FIA do Napoleão

dxico
dxico
2 anos atrás

Tanta coisa com bandeiras vermelhas e corrida interrompida e arranca a corrida mais carros partidos…é que mais valia manter o SC…enfim evitava-se mais acidentes deste tipo…

chicanalysis
2 anos atrás

Provavelmente uma partida lançada seria menos propensa a novos acidentes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado