GP Alemanha F1: Quem pode vencer?

Por a 25 Julho 2019 14:46

Bom, se nos ‘pendurarmos’ apenas na estatística… Hockenheim é território de Lewis Hamilton. Apesar dos problemas do ano passado, o inglês fez uma boa corrida, ‘disparando’ do 14º lugar para assumir uma liderança que e manteria até à bandeira de xadrez, depois de aproveitar o despiste de Sebastian Vettel, e depois da Mercedes ter ‘cancelado’ um ataque de Bottas, mais atrás…

Hamilton tem um excelente recorde em Hockenheim, já que venceu três dos seis Grandes Prémios alemães que aqui se realizaram desde 2008, enquanto que, salvo a sua desistência de 2012, nunca ficou abaixo do quarto lugar nesse hiato, e apenas uma vez ficou fora do pódio.

Em termos simples, Hamilton é o único membro da atual grelha de F1 que alguma vez venceu em Hockenheim – tendo-o feito em 2008, 2016 e 2018 – pelo que não será uma tarefa fácil para qualquer outro piloto batê-lo este fim-de-semana.

Caso saia triunfante, significa que consegue uma quinta vitória no Grande Prémio da Alemanha (para além das três vitórias anteriores em Hockenheim, conta com mais uma vitória em 2011, no Nurburgring), e desta forma poderá conseguir ultrapassar o recorde que atualmente partilha com Michael Schumacher.

Logicamente que a Ferrari tem boas hipóteses de vencer em Hockenheim, o motor ajuda-os muito na reta, mas depois da curva lenta do fim de dessa reta é que começam os problemas. A sair do gancho e na zona do estádio onde Mercedes e especialmente Red Bull são melhores.

De qualquer forma, o equilíbrio é grande, e tudo pode acontecer, mas a maior probabilidade de vencer está claramente nos dois Mercedes. Provavelmente a Ferrari terá bem mais hipóteses que a Red Bull, mas olhe-se para o que sucedeu na Áustria. Resta aguardar…

Quanto ao pódio, os candidatos são os pilotos da Ferrari e da Red Bull. Talvez o facto de Geburtsstadt de Heppenheim ficar apenas a 35 Km de Hockenheim ‘ajude’ Vettel desta vez. Curiosamente, a Alemanha 2018 marcou um dos poucos pontos baixos da temporada de estreia de Charles Leclerc, com Sauber, já que terminou em último depois de um pião.

Max Verstappen, por outro lado, tem tido bons desempenhos nesta pista. Foi ao pódio em 2016, e quarto em 2018. Pode Pierre Gasly marcar o primeiro pódio da sua carreira? A Red Bull já aqui fez duplo pódio, pelo que não está fora do âmbito das possibilidades….

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado