GP Abu Dhabi, TL2: A reação de Valtteri Bottas
No segundo treino livre do Grande Prémio do Abu Dhabi a Fórmula 1 regressou à ‘normalidade’ com os dois Mercedes na frente. Valtteri Bottas está com vontade de atirar para trás das costas o mau fim de semana passado que teve e bateu Lewis Hamilton por 0.203s. Apesar da segunda posição, Hamilton ainda teve alguns problemas a engrenar as mudanças no W11, mas o problema foi resolvido com uma troca de volante.
Com o terceiro melhor tempo ficou Max Verstappen, a 0.990s de Bottas. Alex Albon colocou o outro Red Bull Racing na quarta posição, a dois décimos de segundo de Verstappen. A sessão ficou ainda marcada pelo incêndio no Alfa Romeo de Kimi Räikkönen, que levou a uma interrupção na sessão – CLIQUE AQUI PARA VER MAIS.
🚩 RED FLAG 🚩
Flames coming out the back of the Iceman's car #AbuDhabiGP 🇦🇪 #F1 pic.twitter.com/aDy6jTbwKG
— Formula 1 (@F1) December 11, 2020
No ‘segundo pelotão’, Lando Norris foi o melhor, na quinta posição, com o seu McLaren. Seguiram-se o Renault de Esteban Ocon e o Racing Point de Sergio Pérez. O melhor Ferrari, o de Charles Leclerc, foi oitavo na frente de mais um Renault. Depois dos problemas na pressão de combustível do R.S.20, Daniel Ricciardo já conseguiu correr no TL2, tendo ficado com o nono tempo mais rápido, ficando na frente de Lance Stroll, que fechou os dez primeiros com um tempo de 1:37.560s, a 1.284s da frente.
No final da grelha e Uma semana depois de ter liderado um TL2, George Russell apenas conseguiu colocar o seu Williams na frente de Pietro Fittipaldi e Nicholas Latifi, o seu colega de equipa na Williams. O britânico da Williams também teve alguns problemas, com o seu carro a deitar algum fumo da traseira e depois a ficar ‘preso’ na garagem com os mecânicos a terem de esperar pelo desligar da luz vermelho no FW43, para que pudessem mexer nele.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Há alguma explicação decente para a Haas manter o Fittipaldinho em vez de meter o Mick já este fim de semana, já que vai ser o piloto deles para o ano? Não é um bocado estúpido não aproveitar esta oportunidade de lhe dar experiência de corrida e fim de semana completo antes das primeiras corridas “a sério”?
O Steiner já respondeu a isso:
https://www.autosport.pt/formula1/f1/gp-abu-dhabi-f1-guenther-steiner-seria-demasiada-pressao-se-o-mick-corresse/
Pois. Por isso pedi explicação decente. Se havia momento em que a pressão era baixa ou inexistente era este fim de semana…
Se calhar não haverá pressas aqui, o Schuminho tem contrato por mais de 1 ano. Pode ir preparando calmamente os seus dias de testes pré- temporada em Montmeló.
Quatro pilotos em três milésimos é obra. Eu gostaria de ver isso na qualificação.