GP Abu Dhabi, TL2: A reação de Valtteri Bottas

Por a 11 Dezembro 2020 14:41

No segundo treino livre do Grande Prémio do Abu Dhabi a Fórmula 1 regressou à ‘normalidade’ com os dois Mercedes na frente. Valtteri Bottas está com vontade de atirar para trás das costas o mau fim de semana passado que teve e bateu Lewis Hamilton por 0.203s. Apesar da segunda posição, Hamilton ainda teve alguns problemas a engrenar as mudanças no W11, mas o problema foi resolvido com uma troca de volante.

Com o terceiro melhor tempo ficou Max Verstappen, a 0.990s de Bottas. Alex Albon colocou o outro Red Bull Racing na quarta posição, a dois décimos de segundo de Verstappen. A sessão ficou ainda marcada pelo incêndio no Alfa Romeo de Kimi Räikkönen, que levou a uma interrupção na sessão – CLIQUE AQUI PARA VER MAIS.

No ‘segundo pelotão’, Lando Norris foi o melhor, na quinta posição, com o seu McLaren. Seguiram-se o Renault de Esteban Ocon e o Racing Point de Sergio Pérez. O melhor Ferrari, o de Charles Leclerc, foi oitavo na frente de mais um Renault. Depois dos problemas na pressão de combustível do R.S.20, Daniel Ricciardo já conseguiu correr no TL2, tendo ficado com o nono tempo mais rápido, ficando na frente de Lance Stroll, que fechou os dez primeiros com um tempo de 1:37.560s, a 1.284s da frente.

No final da grelha e Uma semana depois de ter liderado um TL2, George Russell apenas conseguiu colocar o seu Williams na frente de Pietro Fittipaldi e Nicholas Latifi, o seu colega de equipa na Williams. O britânico da Williams também teve alguns problemas, com o seu carro a deitar algum fumo da traseira e depois a ficar ‘preso’ na garagem com os mecânicos a terem de esperar pelo desligar da luz vermelho no FW43, para que pudessem mexer nele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
3 anos atrás

Há alguma explicação decente para a Haas manter o Fittipaldinho em vez de meter o Mick já este fim de semana, já que vai ser o piloto deles para o ano? Não é um bocado estúpido não aproveitar esta oportunidade de lhe dar experiência de corrida e fim de semana completo antes das primeiras corridas “a sério”?

jo16061702
jo16061702
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pois. Por isso pedi explicação decente. Se havia momento em que a pressão era baixa ou inexistente era este fim de semana…

garantia4
garantia4
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Se calhar não haverá pressas aqui, o Schuminho tem contrato por mais de 1 ano. Pode ir preparando calmamente os seus dias de testes pré- temporada em Montmeló.

Pity
Pity
3 anos atrás

Quatro pilotos em três milésimos é obra. Eu gostaria de ver isso na qualificação.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado