GP Abu Dhabi F1, Michael Masi reforça ‘lembrete’: “pode haver dedução de pontos”

Por a 11 Dezembro 2021 15:43

O diretor de corrida da Fórmula 1, Michael Masi, emitiu há dias uma missiva às equipas recordando que os Comissários têm poderes para deduzir pontos aos pilotos e equipas, que possam vir a prevaricar na corrida decisiva do ano, acrescentando ainda que é bom os adeptos estarem estejam cientes das regras.

Christian Horner já disse que quaisquer penalizações devem ser consistentes com as dadas em corridas anteriores, mas Masi deixa claro que os Comissários têm a opção de deduzir pontos, porque sendo esta a última corrida do ano há penalizações ineficazes, como lugares na grelha: “É um aviso para todos porque há outras lutas não só Mercedes e Red Bull. Portanto, foi apenas um lembrete para todos. Não é minha decisão o que quer que seja decidido na sala dos Comissários. Seja como for, todos querem, eu incluído, que tudo seja decidido na pista e não nas próximas semanas no Tribunal de Apelo. Espero que Mercedes, Red Bull, Max e Lewis, queiram resolver a questão na pista com uma corrida emocionante para terminar este excitante campeonato de 2021″.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

10 comentários

  1. MLS

    11 Dezembro, 2021 at 17:33

    Esta corrida não vale 25 pontos como as outras?
    Percebo as intenção, mas é mais uma vez a F1 incoerente….
    As regras mudam só por ser a ultima corrida?

    • José Pereira

      11 Dezembro, 2021 at 20:30

      Mas este tipo engana alguem, dizendo que não é so os pilotos da frente? Entao quem são as outras equipas que ele refere?

  2. Speedway

    11 Dezembro, 2021 at 18:07

    Isso nunca aconteceu no historial da F1 no que a luta por um titulo se refere. Mas desta FIA é de esperar tudo. Habilidosamente “orientaram” este campeonato para chegar a um climax final e agora até podem ser eles a decidir quem ganha.
    Mas então é mesmo o funeral da F1 sem remédio.

  3. Frenando_Afondo™

    11 Dezembro, 2021 at 19:53

    Ai agora Masi? Andámos o campeonato todo a permitir empurranços e agora já mandas recados. Enfim.

  4. simiao jms

    11 Dezembro, 2021 at 20:23

    Tá dado o mote… Perez, avança!

    • José Pereira

      11 Dezembro, 2021 at 20:32

      Ou bottas avanca ta muito mais perto do ingles, o Bottas esta mais para atras.
      Va la faz um esforço pra seres bem visto

  5. José Pereira

    11 Dezembro, 2021 at 20:29

    Vais enganar outro com esse bla bla. Quem são as outras equipas,vendido?

  6. ...

    11 Dezembro, 2021 at 21:19

    lol “Aviso para todos” Conta-me histórias…esse aviso foi só para o Max! No Bahrein também só se “lembrou” dos limites da pista quando MV os começou a exceder, até essa altura LH excedeu os limites da pista sem que Massi se “lembrasse”…

  7. [email protected]

    12 Dezembro, 2021 at 8:18

    em 1997 Shumi foi muito bem desclassificado desse mundial por conduta anti-desportiva…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1