GP Abu Dhabi, F1, Max Verstappen: “será difícil voltar a fazer algo semelhante”

Por a 26 Novembro 2023 16:01

Com números estrondosos durante a temporada de 2023, Max Verstappen não deixou o trabalho a meio e terminou o ano com uma vitória demolidora. Pole position, triunfo e volta mais rápida na corrida, perdendo apenas a liderança nos momentos das paragens para troca de pneus. 

Foram 19 vitórias em 22 Grandes Prémios realizados e 21 pódios entre os inúmeros recordes quebrados em 2023. “Foi uma época incrível”, começou por dizer o tricampeão do mundo de Fórmula 1. “Foi um pouco emotivo na última volta, sabendo que era a última vez que estava sentado no carro que me deu muito. Estou muito orgulhoso por vencer e tenho de agradecer a toda a gente na Red Bull, foi um ano incrível”. 

O piloto da Red Bull salientou que “será difícil voltar a fazer algo semelhante, mas gostámos muito deste ano”. Verstappen reforçou esta ideia, afirmando que “queremos sempre fazer melhor, mas por vezes o melhor nem sempre são as vitórias nas corridas e o campeonato, mas estamos a trabalhar arduamente para o próximo ano para termos um carro competitivo. De certeza que todas as outras equipas querem tentar vencer-nos no próximo ano e nós estamos prontos para a batalha”. 

Para concluir a temporada, Max Verstappen quis saudar o público que tem vindo a acompanhar a competição. “É incrível, porque por onde passamos estava sempre tudo esgotado e sentimos um apoio imenso dos fãs”, concluiu.

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
5 meses atrás

Performance de excelência como poucas (ou nenhumas) vezes se viu. A ligação entre o piloto e o carro é absoluta. Dificilmente se verá nos tempos mais próximos estes numeros que ficam para a história das estatisticas da F1. Espero no entanto que a época de 2024 seja mais renhida e haja mais equipas a lutar pelas vitórias.

Vagueante
Vagueante
Reply to  Scirocco
5 meses atrás

Era bom que houvese mais luta, mas vai ser dificil, o Adrian vai continuar a evoluir o carro e o Max é o Max….
Quando do nada faz a volta mais rápida, com uma redução abismal pode-se mesmo ver que ele só deu aqueles segundos porque não precisou de mais. Incrível

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado