GP Abu Dhabi F1, Max Verstappen: ” É injusto que seja tratado de forma diferente de outros pilotos”

Por a 9 Dezembro 2021 12:43

Max Verstappen entrou ao ataque no último fim de semana do ano. Claramente incomodado com o que aconteceu na corrida em Jidá, o piloto da Red Bull considera que é tratado de forma injusta, referindo que outros pilotos são tratados de forma diferente.

Na conferência de imprensa de antevisão do GP de Abu Dhabi, Verstappen falou dos incidentes da última corrida e diz sentir-se injustiçado:

“Claramente as coisas não se aplicam a todos porque as coisas que eu fiz, em termos de defesa, dois outros tipos também o fizeram, e nunca foram mencionados ou houve uma penalização, por isso não compreendo”, observou Verstappen. “O que aconteceu para mim não merecia qualquer penalização, mas claramente sou só eu que a recebo. Lutando na frente, as pessoas são mais críticas, suponho, mas não compreendo”.

“Para mim, não fiz nada de mal[na Arábia Saudita] mas claramente só eu estava errado de alguma forma – duas vezes. Mas outras pessoas fazem exatamente a mesma coisa e não recebem nada. Ambos [ele e Hamilton] estávamos fora da pista, fora da linha branca na curva um, e de alguma forma eles julgaram que a culpa era minha, e não concordo. E depois a outra pena também, com a qual eu não concordo. Depois ele [Hamilton] empurra-me para fora da pista, até olha para mim, não entra na curva, apenas me empurra para fora da linha branca e só recebe um aviso por isso. Não é como deveria ser, não é justo porque parece que outros pilotos podem fazer coisas diferentes, e parece que só eu recebo uma penalização”.

Quanto a mudar a sua abordagem na corrida de domingo ou a arriscar outra penalização, disse ele: “A única coisa que eu peço é que seja justo para todos e claramente não é esse o caso neste momento. Não sinto que estivesse errado e claramente não é errado para os outros, por isso porque deveria eu mudar enquanto para os outros é-lhes permitido correr assim. Penso que todos deveriam poder correr dessa forma. Do meu lado o que é injusto é que sou tratado de forma diferente dos outros pilotos, claramente os outros pilotos podem safar-se e eu não, e isso é um pequeno problema”.

Verstappen confirmou que irá pelo menos felicitar Hamilton se o britânico ganhar um oitavo título, mas apenas “se tudo correr bem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Duarte
2 anos atrás

É preciso ter lata.

gtman
gtman
2 anos atrás

Isto faz-me lembrar um episódio, real, em que um sujeito, filho de boas famílias, que tinha assaltado postos de combustível de shotgun para sustentar o vício dizia não compreender o facto de estar preso pois não tinha feito mal a ninguém. Nestes dois casos há uma enorme falta de compreensão…..

anotheruser
2 anos atrás

Este rapaz, das duas uma, ou é lento de compreensão ou é sonso.

Que falta lhe fez ter uma figura como o Lauda na sua equipa.

Last edited 2 anos atrás by anotheruser
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Enfim, apenas a dizer aquilo que quer ouvir e a fazer-se a vítima. Mas isto é tudo fruto da educação que recebeu da RB. E acho piada que Hamilton fez-lhe algo parecido que recebeu em Abu Dhabi, Espanha, Imola, Monza na primeira volta, Brasil e duas vezes na primeira chicane. Basicamente fechou o exterior porque estava por dentro e segundo o próprio Max, não vê qualquer problema com isso. Sobre os incidentes que lhe valeram penalizações: no primeiro o importante não foi ele ter empurrado (outra vez) Hamilton para fora, foi ter cortado a chicane e com isso ter ganho… Ler mais »

Osmane
Osmane
2 anos atrás

É brincadeira um moleque talentoso como esse, disputando um título roda a roda se comparando aos outros!!! Esta claro a agressividade alem do limite imposta por ele em todas as tentativas!!! Deveria tentar mais vezes ser campeão, ainda falta maturidade!!!

ferrari17
ferrari17
2 anos atrás

Eu acho que Max deveria ver a ultrapassagem do Félix da Costa no Mónaco, isso sim foi limpinha…
e a melhor do ano.
Como fã do desporto automóvel não gosto de atalhos e ultrapassagens fora da pista.

pintinha
pintinha
2 anos atrás

Coitadinho do crocodilo … Sim tratado de maneira diferente, não leva o que merece para aprender e ganhar alguma etica desportiva … ja que não lha transmtiram (o que faz em casa é lá com ele)
Ganha mas é etica.
(Pena perder-se tanto talento … pelo andar da carruagem vai passar pela F1 e sair pela porta pequena … como o progenitor .. diz-me os teus principios e dirão quem te educou)

Peter Parker
Peter Parker
2 anos atrás

😂🤣😅

Peter Parker
Peter Parker
Reply to  Peter Parker
2 anos atrás

Até o Max é contra ele próprio, pois depreende-se que efetivamente houve manobras idênticas como no Brasil, em que uns (Lando e Perez, só para citar dois) foram penalizados, e ele não! Já para não falar no break-test telemetricamente comprovado (redução de oitava marcha para terceira e 2,4G de pressão no travão) em que, numa situação normal, daria desclassificação! Creio que enquanto estiver sob a alçada dos marretas Marko e Horner, o seu talento nato continuará sendo prejudicado, tal a pressão que exercem sobre o garoto. Devido ao espectáculo (limpinho, limpinho) que muitas das vezes dá em pista, continuo a… Ler mais »

ZeCambota
ZeCambota
2 anos atrás

Pronto, está explicado, é mesmo patológico.

belc_hris
belc_hris
2 anos atrás

Uma pessoa que não aceita os seus erros está condenada ao fracasso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado