GP Abu Dhabi, F1, Charles Leclerc: “agradeço à equipa pelo trabalho incrível desde a primeira corrida do ano”

Por a 26 Novembro 2023 15:32

Numa última tentativa de ‘roubar’ alguns pontos à Mercedes, Charles Leclerc deixou passar Sergio Pérez para que este fosse capaz de escapar a George Russell e terminar com mais de 5 segundos de vantagem para o britânico, para que este não subisse ao pódio.

A estratégia não teve sucesso, mas o piloto monegasco explicou que só surgiu esta hipótese no decorrer da corrida. “Foi só no fim [que pensou nesta possibilidade]. O ‘Checo’ tinha 5 segundos de penalização e tínhamos de o tentar ajudar a terminar a mais de cinco segundos à frente do George. Tentei dar-lhe o DRS e o cone de aspiração, mas, infelizmente, não foi o suficiente”. 

O piloto monegasco sublinhou que “por um lado estou contente, porque foi um fim de semana onde, honestamente, não penso que podíamos ter feito melhor como equipa”. Leclerc acrescentou que “não era garantido que tivéssemos o segundo carro mais rápido do fim de semana, mas fizemos um trabalho incrível para ter tudo controlado, tanto na estratégia de corrida como na qualificação. É uma pena que tenhamos terminado no terceiro lugar do mundial de construtores. Isso era o que mais me interessava no final da temporada e não o alcançamos. Ainda assim, agradeço à equipa pelo trabalho incrível e muito duro desde a primeira corrida do ano”. 

Nos primeiros instantes da corrida, Leclerc pressionou Max Verstappen, mas não conseguiu a ultrapassagem e a partir desse momento o neerlandês escapou, construindo uma vantagem confortável para o seu perseguidor. “Obviamente, quis tentar o primeiro lugar, mas também sabemos que na corrida nos falta algum ritmo comparado com eles [Red Bull], por isso, mesmo que tivesse ultrapassado o Max nessa altura, provavelmente teria sido passado em três ou quatro voltas. No final, o meu único objetivo era bater a Mercedes, por isso não queria gastar muito pneu e tempo com o Max”. 

Fazendo um pequeno balanço do que foi a temporada, Leclerc assume que “sabíamos que seria uma época de altos e baixos, porque nos faltava desempenho comparado com o que tínhamos como objetivo. A equipa fez um trabalho incrível para nos colocar na luta até à última corrida”, concluiu.

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
5 meses atrás

És o Maior, miudo… E pede para te darem um carro vencedor para 2024 que o mereces por inteiro… Para acabar “com isto” de vez.

Last edited 5 meses atrás by simiao jms
Scirocco
Scirocco
5 meses atrás

A Ferrari foi mais uma vez vitima de si própria. A equipa de estrategas é inexistente, tendo inclusive que ser o piloto que está a lutar pelo 2º lugar a definir uma potencial estratégia como a que Charles fez em relação ao Perez, pois da parte da box, nada. A estratégia para o Sainz foi ao mesmo nivel deixando o piloto arrastar-se até não poder fazer mais nada. De qualquer maneira C. Sainz hipotecou todas as hipóteses de ajudar a equipa devido á péssima qualificação que fez ao ter ficado logo na Q1. Claramente a Ferrari terá que melhorar bastante… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×