No último treino livre do Grande Prémio do 70º Aniversário, os tempo mais rápidos foram, mais um vez, para os Mercedes. Lewis Hamilton foi o mais rápido com uma volta de 1:26.621s. Valtteri Bottas ficou na segunda posição a 0.163s do seu colega de equipa. Na terceira posição ficou Lando Norris, com o McLaren a ficar a 0.581s da frente.
Na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do 70º Aniversário, os Mercedes voltaram a ficar nas duas primeiras posições. Na frente ficou Lewis Hamilton, com um tempo de 1:26.621s. Já Valtteri Bottas ficou a 0.163s do seu colega de equipa. Ambos os Mercedes andaram com os pneus mais macios, com Valtteri Bottas a utilizar mais um conjunto novo do que Hamilton.
Na McLaren, Lando Norris colocou o MCL35 na terceira posição deste TL3. O britânico utilizou dois compostos de pneus, os macios e os médios. Nos macios, Norris efetuou 8 voltas, enquanto que nos médios fez 12 voltas. Carlos Sainz colocou o outro MCL35 na 10º posição. Tal como Norris, Sainz utilizou os mesmos composto, mas deu prioridade aos médios, com 16 voltas.
A Racing Point colocou os seus carros em 4º e 5º lugar neste TL3. Nico Hülkenberg ficou na frente de Lance Stroll, com ambos os RP20 a utilizarem apenas os pneus macios. Os RP20 ficaram separados por apenas 0.007s.
Na Red Bull Racing, Max Verstappen ficou na frente de Alex Albon, com os Red Bull a ficaram na 7º e 8º posição, respetivamente. Os RB16 ficaram separados por apenas 0.019s. Ambos os pilotos utilizaram dois jogos de pneus novos do composto mais macio disponível.
Na Ferrari, ambos os SF1000 tiveram alguns componentes novos, depois do que aconteceu no TL2 a Sebastian Vettel – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS. O mais rápido foi Charles Leclerc, que ficou na sexta posição neste TL3, ficando a 0.707s da frente. Sebastian Vettel ficou fora dos dez primeiros com o 13º lugar, a 1.190s da frente, mas foi dos que rodou mais, com 20 voltas completas.
Esteban Ocon foi o melhor dos Renault na nona posição deste TL3. O piloto da Renault ficou a 0.875s. Já Daniel Ricciardo, depois do terceiro posto no TL2, foi apenas 14º neste TL3, ficando a 1.194s da frente.
No final do pelotão, Kevin Magnussen foi o mais lento, a 2.142s da frente. Kimi Räikkönen foi 19º e Antonio Giovinazzi 18º. Na frente do Haas e de ambos os Alfa Romeo ficaram os Williams, com Nicholas Latifi (16º) a ficar na frente de George Russell (17º). Romain Grosjean foi o mais rápido deste ‘grupo final’, com a 15º posição, ficando a 1.455s da frente e com uma diferença de 0.687s para Magnussen.













