Giedo van der Garde ‘arrisca-se’ a ser o piloto mais importante da história da Sauber F1

Por a 9 Abril 2016 15:27

A Sauber Formula 1 assegurou a sua presença no GP da China de F1 depois de ter recebido antecipadamente parte do valor de patrocínios de parceiros suecos, facto que vai permitir pagar aos seus funcionários os salários de março. Recorde-se que já o mês passado o mesmo sucedeu, com o pagamento do mês de fevereiro a chegar muito tarde.

A precária situação financeira da equipa liderada no terreno por Monisha Kaltenborn já vem de longe, quem trata das parcerias não está a conseguir fazer um trabalho à altura dos pergaminhos da equipa e tudo isso fez a Sauber entrar num ciclo vicioso. Não há dinheiro, o carro piora, a classificação da equipa também, há menos meios para fazer um bom carro e obter bons resultados e dois pilotos pagantes não ajudam em nada. Depois do hiato BMW-Sauber entre 2006 e 2010, o regresso em 2011 foi positivo para a equipa de Peter Sauber, em 2012 a Sauber realizou uma excelente prestação global, alcançando o sexto lugar entre os Construtores, mas a partir daí entrou numa fase descendente que teve o seu momento alto, há pouco mais de um ano quando depois da equipa ter assinado contrato com dois pilotos para o mesmo lugar na mesma temporada.

Giedo Van der Garde colocou a equipa em tribunal, e fazendo prevalecer os seus direitos contratuais, quase mandou Monisha Kaltenborn para a prisão, com esta a livrar-se in-extremis. Com isto a Sauber foi obrigada pelo tribunal a pagar 15 milhões de dólares ao holandês e a partir daí foi o descalabro. Logicamente a Sauber está a tentar salvar-se, mas não está fácil. Ironicamente, depois de Peter Sauber ter ‘descoberto’ fantásticos pilotos para a Fórmula 1 – Kimi Raikkonen é o mais perfeito exemplo – o mais importante da história da Sauber arrisca-se a ser mesmo… Giedo van der Garde.

No passado, nunca o nome de Peter Sauber esteve envolvido em qualquer forte polémica, mas de Monisha Kaltenborn, já não se pode dizer o mesmo. Assinar dois contratos, sendo ela uma advogada, é demasiado estranho para ser verdade. Mas infelizmente é! Kaltenborn não esteve no Bahrein, alegadamente à procura de soluções para a equipa, mas se não forem encontrados novos patrocinadores a curto prazo, pouco haverá a fazer pela equipa. O Ex-Diretor Técnico, Mark Smith, deixou recentemente a equipa alegando razões pessoais, e estas compreendem-se. Para se fazer um bom trabalho são necessárias condições e sem elas as pessoas não fazem milagres. Muito menos na F1…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado