A Renault apresentou hoje o seu projeto para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016. Na cerimónia que decorreu em Paris, França, ficou também a saber-se que a marca francesa criou a Renault Sport Academy.
Esta academia tem um propósito bem definido, como explica o diretor de corridas da marca francesa, Frederic Vasseur: “A Renault Sport Academy sublinha o compromisso da Renault Sport Racing para promover jovens talentos e desenvolver as estrelas de Fórmula 1 do futuro. A motivação não é apenas altruísta. Queremos que estes pilotos se tornem, no futuro, Campeões do Mundo de Fórmula 1 e colocamos todas as ferramentas à sua disposição para alcançarem esse objetivo.”.
Funcionando como um centro de formação, o objetivo é delinear um programa específico para cada piloto. “Seremos muito claros com cada piloto individualmente sobre as expetativas em relação às suas corridas. Queremos ver os melhores resultados possíveis em pista, aliados ao desenvolvimento e melhoria em cada aspeto e à forma como o piloto desenrola a sua tarefa.”
Para já a equipa anunciou quatro nomes como primeiros recrutas, todos bem sucedidos em 2015 – Oliver Rowland, vencedor da Formula Renault 3.5 series, Jack Aitken, vencedor da Formula Renault 2.0 Alps, Louis Delétraz, primeiro classificado na Formula Renault 2.0 NEC, e Kevin Joerg, segundo classificado na Formula Renault 2.0 NEC.











