Fórmula 1: Yuki Tsunoda confirmado na AlphaTauri

Por a 16 Dezembro 2020 08:37

A AlphaTauri F1 confirmou esta manhã Yuki Tsunoda como próximo colega de equipa de Pierre Gasly em 2021. O japonês teve de esperar até à confirmação que conseguiria obter os pontos da superlicença de Fórmula 1, o que fez e agora surge a validação da contratação do piloto, que desta forma substitui o russo Daniil Kvyat.

Tsunoda testou ontem com a sua nova equipa, foi sétimo da tabela, e aos 20 anos é mais um produto do programa de jovens pilotos da Red Bull que chega à Fórmula 1, desta feita com muita ‘mão’ da Honda. Tsunoda será o primeiro piloto japonês presente no plantel da Fórmula 1 desde Kamui Kobayashi, em 2014: “Como a maioria dos pilotos, o meu objetivo sempre foi correr na F1, por isso estou muito feliz com esta notícia. Quero agradecer à Scuderia AlphaTauri, à Red Bull e ao Dr. Marko por me terem dado esta oportunidade, e claro que todos da Honda, por todo o seu apoio até aqui na minha carreira, dando-me grandes oportunidades para correr na Europa. Tenho também que agradecer às equipas com que corri até aqui, particularmente a Carlin, com que aprendi muito este ano. Compreendo que no próximo ano estarei a carregar as esperanças de muitos adeptos japoneses da F1 e farei o meu melhor por eles, também”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Apgsm
Apgsm
3 anos atrás

É bom. Ainda assim, penso que o Félix da Costa mostrou muito mais que este e outros que lá andam, e nunca conseguiu o seu lugar. Ser tuga é complicado lol.

831ABO
831ABO
Reply to  Apgsm
3 anos atrás

O Félix da Costa há-de ter 85 anos e ainda vão falar dele como candidato a um lugar na F1.

Apgsm
Apgsm
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Não falei dele como candidato a um lugar na F1, toda a gente sabe que isso já não vai acontecer. Queria dizer que na altura dele mostrou mais e mereceu mais um lugar na F1 do que muitos pilotos que vemos a encontrar um lugar.

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Tem toda a razão!!!
A verdade é que não ganhou a F 3.5, ao contrário de Sainz!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Apgsm
3 anos atrás

É verdade, mas é o que há, na F1 ou tens grandes apoios ou vais de vela. O AFC não tinha o apoio do mercado Russo, nem da Honda, nem nada disso. Então foi relegado para segundo plano. Entretanto já provou que provavelmente faria um trabalho melhor que o seu amigo Kvyat. Mas pronto, faz parte.

E deve ser coincidência que Kvyat foi dispensado no momento em que entra um novo piloto Russo no plantel da F1… Hehe.

bravojohny
bravojohny
Reply to  Apgsm
3 anos atrás

Recordo-me que na altura o Markko ficou impressionado com o que fez o Félix da Costa em meia temporada de F3.5, quando entrou para o programa de pilotos da Red Bull. A verdade é que apesar dos bons resultados em 2013, não superou Vandoorne nem o Kevin Magnussen, que acabou campeão, bem distanciado. Julgo que com uma época mais incisiva, com mais vitórias e até o vice-campeonato, teria lá chegado.

831ABO
831ABO
Reply to  bravojohny
3 anos atrás

A Red Bull, nessa altura, era extremamente exigente na avaliação do perfil psicológico dos pilotos que recrutava. Aquelas coisas de que o DAC se queixava em 2013 – as barras de direcção mal montadas, etc. -, que alguns chegaram a afirmar que era sabotagem, eram formas de avaliar, quer a sensibilidade técnica do piloto, quer a sua capacidade de reacção em condições adversas. O DAC fez uma época constrangedora na WSR em 2013 e lembro-me de, a meio dessa temporada, ter suspeitado que ele não ia ascender à Toro Rosso. Só continuei a acreditar (e fi-lo até ao último minuto)… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
joaolima
joaolima
3 anos atrás

Boa aposta!

Cágado1
3 anos atrás

Achei-o o piloto com mais talento puro e mais margem de progressão dos 3 promovidos. Faz me lembrar o RIcciardo. Comecei por o achar um bocado imaturo, mas depois acabou o ano de forma muito certinha. Vamos ver o que dá na trituradora RB. Tem é de melhorar muito o inglês, a ver se o conseguimos perceber 😉

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
Billy Bob
Billy Bob
3 anos atrás

Gosto deste «pekeno» e humilde Yuki Tsunoda.
Apresentou-se muito, muito forte nas duas últimas corridas e só uns azares no primeiro fds de Sakhir lhe roubaram as legitimas hipóteses de lutar pelo título.

can-am
can-am
3 anos atrás

É outro jovem que vai ter a sua oportunidade de mostrar o que vale.O Kvyat,sendo um bom piloto,acabou por ter o seu prazo de validade expirado.Nem todos são como o Grosjean !

Pity
Pity
3 anos atrás

Que surpresa! É que ninguém estava à espera desta decisão 🙂 🙂 🙂

Osmane
Osmane
Reply to  Pity
3 anos atrás

Só o próprio Kvyat estava com a pulga atrás da orelha!!!

bravojohny
bravojohny
3 anos atrás

Excelente. É um piloto que promete. Quanto ao Kvyat, já vai tarde embora. Devia ter arrumado as malas há mais tempo.

Só espero que confirmem o Sérgio Pérez na Red Bull e toda aquela equipa volta a ter o meu apoio.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Finalmente, o mediocre do Kvyat já vai tarde. Em 4 tentativas não impressionou em nenhuma. Estava na altura de dar a oportunidade a outro. Já veremos o que vale este Tsunoda, porque vai bater-se contra um renovado Gasly, o que é um bom termo de comparação.

joaolima
joaolima
3 anos atrás

Vai ser o primeiro piloto nascido nos anos 2 mil na F1

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado