Fórmula 1: Ralf Schumacher acredita que futuro de Mick é com a Audi

Por a 26 Outubro 2022 19:15

A Haas deverá confirmar em breve o piloto que fará dupla com Kevin Magnussen em 2023, podendo ainda ser Mick Schumacher. No entanto, as dúvidas crescem em relação ao piloto alemão com as declarações de Gene Haas e de Günther Steiner. O proprietário da equipa avisou que para Schumacher manter o lugar tinha de somar pontos – o que não aconteceu no Grande Prémio dos EUA – e que já tinha custado muito dinheiro à estrutura com os seus acidentes. Steiner tem vindo a falar de outros pilotos que são possibilidades, como Nico Hulkenberg, além de por mais de uma vez ter dado a entender que Daniel Ricciardo era a opção número 1 depois de ter ficado sem lugar na McLaren.

O antigo piloto de Fórmula 1 e tio do piloto da Haas, Ralf Schumacher defendeu, durante o programa AvD Motor & Sport Magazin da Sport1, que Mick Schumacher “fez tudo o que precisava de fazer para continuar a pilotar pela Haas na Fórmula 1 em 2023. Gene Haas e Günther Steiner também pensarão bem no assunto e depois perceberão que não há alternativa”. Sobre outras opções da equipa norte-americana, o antigo piloto salientou que “Daniel Ricciardo não é uma alternativa. E Nico Hulkenberg já está a caminho da reforma”.

Ralf Schumacher observou que seria melhor para o seu sobrinho manter-se como piloto principal de uma equipa da grelha da Fórmula 1 e não aceitar um lugar de piloto reserva e desenvolvimento, mas esse poderá vir a ser o caminho do ainda piloto da Haas.

Depois da confirmação de que a Audi vai entrar na Fórmula 1 em 2026 – sabemos agora que em parceria com a Sauber – o futuro de Mick Schumacher pode passar pela estrutura alemã, admitiu o seu tio. “Penso que para Mick se trata de conseguir ultrapassar 2023. Porque, a meu ver, o seu futuro está na Audi. Eles querem-no e já houve conversações”.

Seria normal que a Audi, e até a Porsche caso avance para a Fórmula 1, queira colocar um piloto alemão na sua equipa em 2026, ou até antes, e na verdade não existem muitas opções.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Bellof
Zé Bellof
1 ano atrás

E supondo que ele não fica como titular na Haas e vai para piloto reserva, será que a Audi esperará até 2026 para o colocar a titular ou teremos já aqui uma troca de pilotos na Sauber em 2024 ?

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

Epa isso é mesmo só a pensar no futuro, se não arranja um presente até lá, não chega ao futuro.

canam
canam
1 ano atrás

Este ano causou enorme prejuizo em termos de destruição de material, e foi batido em toda a linha pelo novo-velho companheiro de equipa .É um piloto como tantos outros que passaram pela F1, mas o nome que tem é capaz de lhe garantir mais uma época. Já se viu o pouco que dá.

Last edited 1 ano atrás by Canam
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado