Fórmula 1: Problemas no carro de Alonso são coincidência, garante Otmar Szafnauer
Mais um abandono para Fernando Alonso esta época. Durante o Grande Prémio do México, quando estava na frente do segundo pelotão, o piloto espanhol teve de encostar e desistir da corrida pela quinta vez esta temporada. Em comparação, Esteban Ocon apenas desistiu por duas vezes e só os pilotos da Alfa Romeo se aproximam dos números de Alonso, com Valtteri Bottas a desistir por seis vezes por problemas técnicos) e Zhou Guanyu com seis desistências (cinco por problemas técnicos). A fiabilidade do carro de Alonso já motivou queixas do espanhol, que já disse que “é sempre o carro 14 que avaria”.
Otmar Szafnauer garantiu que no México o A522 do piloto espanhol teve um problema na unidade motriz e que “não temos as mesmas pessoas a preparar o motor Esteban ou o motor Fernando, todos se misturam”, negando que seja por uma questão de trabalho da equipa. O responsável da Alpine recordou que quanto estava na “Honda, não me consigo lembrar de quantas falhas de motor o Takuma Sato teve, penso que 13 num ano, e Jenson [Button] não teve nenhuma. Zero”.
Szafnauer reforçou a ideia de ser uma coincidência o facto de Alonso ter tido mais problemas terminais no seu carro do que o companheiro de equipa, explicando que não encontraram nenhuma razão para isso ter acontecido, admitindo porém, que a equipa partilha da frsutração de Alonso e que “os pontos estavam garantidos, ninguém o estava a pressionar e isso torna a situação ainda mais frustrante”.
Apesar do motor utilizado no México “nunca mais voltar” ao monolugar do espanhol, a equipa deverá poder montar uma unidade motriz das já utilizadas durante a época, escapando Fernando Alonso a mais uma penalização nas duas restantes corridas e numa fase crucial da luta entre Alpine e McLaren.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Danny Ric Fan Club
3 Novembro, 2022 at 11:53
Se o responsável desportivo da Alpine sentiu que tinha necessidade de vir a público dizer isto, é porque já há um número considerável de psicóticos a inventar conspirações da equipa contra o Alonso. Fomentadas pelo próprio, com as suas tiradas estúpidas.
Pity
3 Novembro, 2022 at 12:33
Com certeza que é coincidência. Estando a Alpine em luta directa com a McLaren pelo 4º lugar, iam perder pontos deliberadamente?
...
3 Novembro, 2022 at 12:43
Alonso tem tido aquilo que se chama “shit happens”, acontece, mas não passa disso, qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe isso. Mas giro mesmo é quando Alonso se queixa “a quente” após a 6ª ocasião em que tem problemas mecânicos haver quem diga que isso são “tiradas estúpidas”…enfim. As figurinhas tristes que os anti-Alonso fazem por aqui…