Fórmula 1: Pirelli distingue 5 compostos dos testes

Por a 6 Fevereiro 2019 17:16

Depois de alguns adeptos terem ficado confusos com as diversas designações e cores atribuídos aos sete compostos utilizados pela Pirelli em 2018, este ano haverá apenas três cores em cada Grande Prémio. Os pneus mais macios terão uma banda vermelha, amarelo para o composto médio e branco para a versão mais dura disponível a cada fim de semana. Resumindo muito a questão, continua a haver cinco compostos diferentes, mas apenas três cores, o que significa que um pneu duro (vermelho) num Grande Prémio pode ser o médio (amarelo) noutro.

Só que nos testes as equipas vão testar os cinco compostos distintos e de modo a poder identificá-los a Pirelli decidiu distingui-los, retirando a as faixas nas paredes laterais, mantendo só as letras “Pirelli’ e ‘PZero’. Dessa forma, nos testes, os pneus mais duros e mais macios não terão riscas, mas apenas as letras. Portanto quando vir um pneu vermelho, um com banda colorida e outro sem, saberá que o mais duro é o que não tem banda colorida. O mesmo se aplica no branco, o mais macio, o que não tiver banda é o mais macio.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mario
Membro
mario

Ainda pior, maior estupidez. Assim estamos a comer gato e pensamos que estamos a comer lebre, para a semana, pensas que estás a comer hambúrguer de vaca mas é de minhoca. Vamos acabar com as velocidades em km/h, vamos criar uma escala relativa, com números de 0 a 100, 100 no Mónaco são 250 km/h e zero são 40, em Monza zero são 90 e 100 são 340, baralhados? Pois também eu com a lógica dos pneus que não sei se são sopa ou se são arroz.

MLS
Membro
MLS

Calma meu caro, isto é apenas para os testes de Barcelona.

jo22101626
Membro
jo22101626

Eu acho que como estava era melhor para o público perceber que composto estava a ser realmente usado, este ano podemos ter o antigo soft e hypersoft em fins de semana distintos com a mesma cor, o que ao início pode confundir

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Sou eu que estou baralhado ou no artigo umas vezes o vermelho é macio e outras já é duro ?

João Batatao
Membro
João Batatao

Esta bom, cada pneu ter a sua denominaçao é confuso.
Realmente assim esta muito melhor, agora tanto posso chamar macio aos pneus macios ou macio aos pneus hipermacios.
No fim de semana seguinte, o macio ja pode ser chamado pneu duro ou C2 ou la raio o que é.
Faz todo o sentido e é muito mais facil assim.

afmdlis-ulusiada-pt
Membro
afmdlis-ulusiada-pt

“Portanto quando vir um pneu vermelho, um com banda colorida e outro sem, saberá que o mais duro é o que não tem banda colorida. O mesmo se aplica no branco, o mais macio, o que não tiver banda é o mais macio.”

Esta notícia está uma razoável confusão!

últimas F1
últimas Autosport