Fórmula 1: Pierre Gasly agradado com palavras de Horner

Por a 1 Outubro 2021 09:00

Existe uma teoria na Fórmula 1 que diz que Pierre Gasly tem de cortar os laços com a Red Bull, à semelhança de Carlos Sainz, para competir por uma grande equipa e crescer dentro da disciplina. Neste momento, é o piloto mais forte da Alpha Tauri e tem provado, desde o ano passado, que desenvolveu competências desde que foi colega de Max Verstappen. 

Christian Horner disse recentemente, que não excluía o regresso de Gasly à Red Bull: “Eu não excluiria nada. Ele está a pilotar com um nível muito bom. Ainda é muito jovem, está a fazer um ótimo trabalho. Para 2023, temos múltiplas opções à nossa disposição, por isso, quando estamos na situação em que estamos, é exatamente isso que queremos”.

O piloto respondeu a essas palavras, afirmando que o seu trabalho é continuar em 2022 a provar que merece esse lugar. “Obviamente que aprecio muito estas palavras, ver que o meu trabalho é valorizado e visto pelo Christian. Ainda temos muito tempo, neste momento o foco está neles, em conquistar o campeonato mundial este ano. Têm outra oportunidade no próximo ano com uma grande mudança de regulamento, estamos a falar de coisas que podem acontecer dentro de 12 meses. E o meu trabalho será continuar a mostrar-lhes que tenho o potencial para fazer o trabalho lá, e veremos o que vai acontecer em 2023”.

A nova época será mais uma prova de fogo para Pierre Gasly. Em princípio, Yuki Tsunoda pode dar um passo em frente no seu desenvolvimento e começar a ser um adversário na luta pelo lugar na Red Bull, mas Gasly tem também que contar com a prestação de Sergio Perez na Red Bull, que pode ter nova extensão de contrato e fechar o assunto. Se assim acontecer, não resta outra hipótese ao piloto francês que procurar outra equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS
MLS
2 anos atrás

Por mim ia já proximo ano….
Ainda não olhei aos numeros todos, mas Perez deve estar a fazer pior que Albon e Gasly

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

É simples Gasly na Red Bull e Perez na AT.
Mas quem decide não é o Horner.

Last edited 2 anos atrás by Não me chateies
alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
2 anos atrás

Caso de estudo este do Gasly. Um piloto que já provou mais de uma vez que é rápido, consistente e da casa. No entanto não calça, seja lá porque motivo for, na RB.
Depois dele passou o Albon e agora o Perez.
Nenhum deles provou ser melhor que o Gasly.
Aguardemos…
Mas já cheguei ao ponto em que ia adorar vê-lo noutra equipa.
Pode ser que 2022 traga equilíbrio e uma luta mais equilibrada com mais equipas equiparadas que permitam aos pilotos mudar mais facilmente de equipa sem perder competitividade.

50F1
50F1
Reply to  alvesba22020_gmail_com
2 anos atrás

Não creio muito nisso de mais equilíbrio, mas torçamos!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

O Gasly é daqueles ex que não esquece! Parte para outra, rapaz.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Palavras de Horner para mim só valem com actos. Desde que disse que “Gasly poderá voltar à RB se fizer um bom trabalho na Toro Rosso/Alpha Tauri”, quando foi despromovido. E depois foi o que se viu, tem feito um trabalho excelente e no ano passado levou com o “Gasly nem sequer é opção neste momento”.

Por isso parecem-me as típicas declarações para acalmar o piloto e ganhar tempo, quem sabe até fazê-lo assinar novo contrato antes de bloquear outra vez o seu regresso à RB.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
garantia4
garantia4
2 anos atrás

Tem que se acalmar, anda nervoso ultimamente e nota-se nas suas prestações, e especialmente nas suas declarações a endereçar as culpas à equipa, devia pedir desculpas pelo que disse no fim da Q2 em sotchi, com um carro q está ao nível do racing Point de 2020.. A parte mental foi sempre o seu ponto fraco, quando sai do sua zona de conforto e tenta superar-se, enerva-se muito e não supera as contrariedades e erros.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado