/formula1/f1/formula-1-otmar-szafnauer-defendeu-ordens-de-equipa-durante-o-gp-do-canada/
Fórmula 1: Otmar Szafnauer defendeu ordens de equipa durante o GP do Canadá | AutoSport

Fórmula 1: Otmar Szafnauer defendeu ordens de equipa durante o GP do Canadá

Por a 25 Junho 2022 17:55

Fernando Alonso não ficou muito contente por ter ficado retido atrás de Esteban Ocon durante a corrida do fim de semana passado do GP do Canadá, afirmando que tinha sido “cem vezes mais rápido” do que o seu companheiro de equipa. No entanto, o piloto espanhol teve problemas no Alpine A522 que não permitiram um melhor resultado e por isso, o chefe de equipa Otmar Szafnauer defendeu a decisão da equipa em manter Alonso atrás de Ocon. 
“Geralmente sou sempre a favor de deixá-los correr livremente, mas é preciso lembrar que Fernando teve o problema com sua unidade motriz. Teve uma fuga que significou que não tinha velocidade nas retas”, disse Szafnauer.
Alonso ficou em risco de ser ultrapassado nas retas pelos dois Alfa Romeo de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, mas a tática da Alpine era manter Alonso dentro da janela de DRS de Ocon, fornecendo velocidade adicional nas retas, onde estava mais fragilizado com o problema no carro. “Esteban esperou por Fernando para que pudéssemos ter um comboio de DRS. Foi a coisa certa”, enfatizou Szafnauer sobre a decisão da equipa. 
Otmar Szafnauer admitiu que Ocon não teve uma corrida livre de problemas, perdendo tempo em curva, sem que a equipa tenha conseguido encontrar uma razão ainda em Montreal. Os dados serão analisados para tentar encontrar a origem desta questão.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR