Fórmula 1: Orçamento da Aston Martin controlado, mas não estão “confortáveis”

Por a 19 Setembro 2022 13:38

O teto orçamental definido para a Fórmula 1 tem colocado uma série de restrições às equipas, mas algumas acabaram por conseguir apresentar bons pacotes de desenvolvimentos dos seus monolugares. Entre essas equipas está a Aston Martin cujas atualizações alteraram fortemente o design do AMR22. Tudo isto custa dinheiro, mesmo que agora seja melhor aplicado e, como vimos no caso da Haas, os acidentes têm muito peso no orçamento, podendo não permitir gastar no desenvolvimento do carro.

O responsável da Aston Martin, Mike Krack, admitiu que a posição da equipa em relação ao limite orçamental não é “confortável” e que nas próximas corridas, os acidentes podem acontecer.

“Não se pode planear até ao último cêntimo porque é sempre necessário uma pequena poupança em caso de acontecer um acidente. Até agora, temos sido muito afortunados por não termos tido muitos, mas temos Singapura e Suzuka a chegar. Estas são sempre corridas que podem ser potencialmente caras. Estamos bem [com o orçamento] mas não estamos confortáveis”, disse Krack após a ronda italiana em Monza.

Apesar de alguns constrangimentos financeiros que possam existir, a Aston Martin confirmou que terão algumas soluções novas para o seu monolugar e por isso, Mike Krack está confiante num bom resultado em Singapura. “Teremos mais atualizações em Singapura, que tem níveis de ‘downforce’ semelhantes aos de Zandvoort e Budapeste, por isso estou confiante que estaremos um pouco melhor”, concluiu o responsável da Aston Martin.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado