Fórmula 1: O que já mudou no calendário… e o que ainda aí vem

Por a 7 Julho 2021 16:19

Basta olhar para a foto que temos em baixo que mostra o que era o primeiro calendário da Fórmula 1 de 2021 e o que existe neste momento, para perceber que já muito mudo, e ainda podíamos acrescentar o que foi mudando pelo meio. A China foi incluída no primeiro calendário provisório de 2021, o Vietname nunca fez sequer parte dele devido a questões de política interna, foi apenas um

‘TBC’. Depois, soube-se, no início deste ano, que Imola iria ocupar a data do ‘TBC’ tailandês, mas ao mesmo tempo, a Austrália foi adiada de março para novembro, e a China caía para fora do calendário.

Entretanto, como se sabe, a Austrália também “já foi”…

O Canadá foi o seguinte a ser cancelado, foi substituído pela Turquia, que foi então cancelada. Com a Turquia incapaz de substituir a corrida de junho do Canadá, a Fórmula 1 fez avançar a corrida de França uma semana, e acrescentou uma segunda corrida no Red Bull Ring, criando a ‘tripla’ que se acabou de completar. A Turquia foi novamente acrescentada ao calendário, desta vez como substituta do GP de Singapura, que cancelado.

Agora, para a vaga deixada livre pelo GP da Austrália, as opções da Fórmula 1 incluem acrescentar uma segunda ronda de corridas no Circuito das Américas, uma opção já há muito referida, e possivelmente o regresso ao Bahrein para correr na versão exterior que foi usada no ano passado e que deu um bom espetáculo. Japão, México e Brasil, continuam a ser grandes pontos de interrogação nesta fase e é lógico pensar que as rondas da Ásia poderão dar mais dores de cabeça se a situação não for estabilizada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Como era, falta o GP da Australia, resta saber se vai ser substituído ou não será realizado

Cágado1
2 anos atrás

Ou da minha vista ou o artigo está ainda mais confuso que a realidade? Alguma vez esteve TBC um GP na Tailândia? Nunca dei por isso.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Tailândia, Vietname, Laos, tanto faz. É tudo na mesma zona 🙂 🙂 🙂 🙂

Pity
Pity
2 anos atrás

Japão… não sei se não virá aí mais um cancelamento.

alexname
alexname
2 anos atrás

Que tal comecar por explicar o que é TBC (to be confirmed) e não assumir que o nicho de mercado que o autosport serve sabe tudo. E antecipando um provável TBA aqui fica a explicação do que significa: ‘to be announced’. Ah, e quando virem escrito ASAP, que dizer ‘as soon as possible’. Para além disso 3 mudanças dão azo a um artigo confuso porque quem o ‘escreveu’ não se entendeu lá muito bem com a tradução.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado