Fórmula 1, Norbert Haug: “Masi foi engenhoso e brilhante em encontrar uma solução”

Por a 19 Dezembro 2021 17:22

As opiniões são muitas sobre as decisões de Michael Masi e dos comissários na última corrida do ano. Norbert Haug, antigo responsável da Mercedes Motorsport, deixou a sua opinião sobre o que aconteceu na pista de Yas Marina e sobre o que pensa da atuação de Masi. 

“Penso que Masi foi engenhoso e brilhante em encontrar uma solução”, disse Haug ao canal Hello TV. “No geral, encontrei várias decisões tomadas pelo diretor de corrida, num final de temporada convulsivo, que se revelaram adequadas”. 

Haug também abordou a conversa de Michael Masi com a Red Bull durante o GP da Arábia Saudita, que resultou em Max Verstappen ter largado no recomeço da corrida do terceiro posto, atrás de Lewis Hamilton. 

“Mesmo oferecendo à Red Bull a oportunidade em fazer recuar Verstappen na grelha de partida em Jidá, em vez de sofrer uma penalização de cinco ou dez segundos, pareceu-me uma boa jogada, ‘vou oferecer-lhes isto ou enviar para os comissários, que decidirão entre cinco ou dez segundos [de penalização], mas desta forma terão a oportunidade de recomeçar atrás de Hamilton’. E penso que isso não foi uma negociação, mas sim uma jogada extremamente inteligente. Parece-me um tipo pragmático, uma característica importante para um diretor de corrida”.

O antigo vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport, ainda deu a sua opinião sobre a forma como Toto Wolff e companhia geriram a situação após a última prova do ano. 

“Só se pode dizer que m**** acontece”, disse à ServusTV. “Compreendo que por vezes nos passamos. Não sei como seria se tivesse sido ao contrário. Uma palavra sobre o resultado disso, os fãs do desporto motorizado não querem ver isto. Trata-se de saber calar. Para mim também nem sempre foi fácil”, admitiu o alemão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

Esta é a atitude que se espera quando o nome em causa é Mercedes. São também tempos diferentes e uma enorme diferença de experiência.

ZeCambota
ZeCambota
2 anos atrás

Só pode estar a ser sarcástico.
Não sabe como seria se tivesse sido ao contrário? Não sabe, nem saberá, alguma vez foi ao contrário?

can-am
can-am
2 anos atrás

Um individuo sensato.Se a lei fosse realmente cumprida ou não,o Lewis ganhou vantagem indevida na 1º volta em Abu Dhabi sem penalização e então também o Max teria de ter ganho a corrida da semana anterior na Arábia. e a 1ªdo ano no Barhein, lembrar.
Enfim.Mas Haug tem outra estatura que este Toto nunca terá.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
ricfil
ricfil
Reply to  can-am
2 anos atrás

Por essa “lógica” devolvam ao Norris o que ele perdeu com a penalização na Áustria por manobra semelhante à (costumeira) do “menino mimado”, que entra “sem travões” nas travagens para as curvas e os outros que se cheguem para lá.

Dois pesos e duas medidas não.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado