Fórmula 1: Mercedes regressa ao prateado com o novo W13

Por a 18 Fevereiro 2022 09:33

O novo carro da Mercedes para a época de 2022 da Fórmula 1 foi revelado num evento transmitido a partir de Silverstone, com a presença de Toto Wolff, Lewis Hamilton e George Russell. Com o W13 prateado a equipa regressou à cor com que é conhecida no desporto.

A Mercedes revelou bastantes pormenores do W13. Pode-se ver que optaram por trabalhar as margens do fundo do carro com pequenas “ondas” para direcionarem o ar para os locais desejados; um longo e baixo nariz e sidepods estreitos, entre outras soluções.

A Mercedes terá uma primeira oportunidade de colocar o W13 em pista no shakedown em Silverstone hoje, que está limitado a 100 quilómetros.

(em atualização)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
2 anos atrás

Ao contrário da Ferrari a Mercedes “arruma” a traseira do carro de forma incrível, está de tal forma compacto que impressiona qualquer um.

Pity
Pity
2 anos atrás

Não vejo “guelras”, como na Aston Martin e Ferrari. Gostei que tivessem voltado ao prateado.

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Se os campeonatos se decidissem pela estética, a Ferrari seria a campeã, seguida pela Aston Martin, e a Mercedes lutaria com a McLaren e a Haas pelos últimos lugares. Mas as aparências não ganham títulos, e provavelmente a simplicidade exterior do Mercedes esconde soluções altamente sofisticadas.
E o carro não fica a ganhar com o regresso ao prateado.

Patucho10
Patucho10
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Pois não concordo da mesma opinião, até ao momento este é o carro mais sofisticado de todos os que foram apresentados, os detalhes na aerodinâmica são de uma beleza estética como se tratasse de uma peça de arte, em relação ao prateado está magnifico,..

831ABO
831ABO
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

É a sua opinião. Eu tenho a minha. Nunca ouviu dizer que «gostos não se discutem»?

917/30
2 anos atrás

É o regresso dos silberpfeile o que é bom de ver, está giro, mas sem as cores da petronas ficava muito melhor.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
917/30
Reply to  917/30
2 anos atrás

Houve alguém que se deu ao trabalho de me dar um negativo menos de 5 minutos depois de ter apenas dado uma opinião sobre o aspecto do MB. Há aqui com cada mentecapto…enfim, os frustrados têm que se divertir com qualquer coisa…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Cágado1
Reply to  917/30
2 anos atrás

Acho giro ver-te reclamar com os negativos que são dados “só porque sim”. Bem-vindo ao clube 🤝

917/30
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Não me incomoda ter negativos e aceito na boa quando posto coisas mais polémicas, agora em relação ao que escrevi acima… acho apenas estúpido darem-se ao trabalho de o fazer, mas gente estúpida/vários nicks é coisa que por aqui parece não faltar.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Cágado1
Reply to  917/30
2 anos atrás

Claro, o que chateia nos pontos negativos é quando se dá uma opinião, sem polémica ou provocação, ou se dá uma informação e eles chovem. É de quem não tem mais nada que fazer, que nem se dá ao trabalho de escrever.

917/30
Reply to  917/30
2 anos atrás

E o número não pára de subir…o que me espanta é só serem cinco mas aposto que não fica por aqui…ahahahha

917/30
Reply to  917/30
2 anos atrás

E não é que já vai no dobro…gentinha estúpida com fartura…lol

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
mariojscosta
mariojscosta
2 anos atrás

Ao que parece a Mercedes mostrou 2 carros, nas fotos que partilhou o carro é um pouco diferente do carro da apresentação ao vivo.
Por exemplo o carro da foto não
tem o assoalho ondulado como tem o carro ao vivo, o bico do carro da foto é um pouco diferente do carro ao vivo.
Qual será o carro verdadeiro?

Pity
Pity
Reply to  mariojscosta
2 anos atrás

Penso que o verdadeiro seja o que foi apresentado fisicamente, pelo menos, pela lógica.

831ABO
831ABO
Reply to  mariojscosta
2 anos atrás

E a abertura na carroçaria para o braço da suspensão traseira também é diferente.

kadu
kadu
2 anos atrás

ONDE ESTÁ A ESTRELA DO NIKI???

Pity
Pity
Reply to  kadu
2 anos atrás

Está lá, mesmo por baixo da Ineos. Não se vê muito bem, mas está.

Furelli GP™
Furelli GP™
2 anos atrás

Não vemos grandes aletas, geradores de vórtices (há uns quantos, mas nada substancial), um design de capô arrojado, nada. Vemos um carro muito fit que até parado dá a sensação de que está a passar pelo ar sem grande arrasto, o que é um feito e pêras. Veremos é se ter um motor tão arrumadinho e sidepods tão pequenos não irá afectar a temperatura do motor como aconteceu à Ferrari há uns anos. Há muito trabalho no fundo plano para compensar a simplicidade que está à tona… E isso não tem que ser uma coisa má. Se virmos os últimos… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Furelli GP
can-am
can-am
2 anos atrás

O carro parece bonito,mas dentro do negro em que tudo isto anda,parece estar longe da sofisticação de linhas do Ferrari por exemplo. Mas os tipos da firma AMG continuam a confiar nos cavalos que têm,ou continuam a ter a mais que os outros.

escape-livre
escape-livre
2 anos atrás

k a sillyseason 22 começe…

alfa
alfa
2 anos atrás

Já estão 9 equipas de volta ao estirador……

RedDevil
RedDevil
Reply to  alfa
2 anos atrás

Lol… sim… também me parece…
O Ferrari ao lado do Mercedes parece a Popota com a Angelia Jolie…

917/30
Reply to  alfa
2 anos atrás

Deve ser isso… a esta hora já estão todos a chorar tal como tu choraste durante dois meses, ou durante o ano todo, depende do nicks que vais usando…looool

alfa
alfa
Reply to  917/30
2 anos atrás

Deixa lá…. Agora choras tu…….

Last edited 2 anos atrás by alfa
alfa
alfa
Reply to  917/30
2 anos atrás

OS teus comentários tem “CONTORNOS” hilariantes…..deixa lá isso já estamos em 2022….siga a marinha…..onde já ouvi isto????a decisão já saiu…… estou contigo acho que os tipos da FIA não percebem nada de regras…..e tu cebolas o melão o cágado e a tartaruga e o motor japa……É QUE PERCEBEM DAS REGRAS……

Last edited 2 anos atrás by alfa
alfa
alfa
Reply to  alfa
2 anos atrás

PS: já me estava a esquecer do tipo que dá garantia de 4 anos….. estamos juntos….. FORÇA MASI….ELES NAO SABEM O QUE FAZEM…..

917/30
Reply to  alfa
2 anos atrás

Choro eu? A ver vamos…é que agora o lulu não vai poder cortar chicanes e andar meia corrida a exceder limites da pista sem levar nas orelhas…estás a contar com o ovo no cú da galinha e pode ser que no fim chores…agora em 2022. ahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado