Fórmula 1: Mercedes regressa ao prateado com o novo W13
O novo carro da Mercedes para a época de 2022 da Fórmula 1 foi revelado num evento transmitido a partir de Silverstone, com a presença de Toto Wolff, Lewis Hamilton e George Russell. Com o W13 prateado a equipa regressou à cor com que é conhecida no desporto.
A Mercedes revelou bastantes pormenores do W13. Pode-se ver que optaram por trabalhar as margens do fundo do carro com pequenas “ondas” para direcionarem o ar para os locais desejados; um longo e baixo nariz e sidepods estreitos, entre outras soluções.
A Mercedes terá uma primeira oportunidade de colocar o W13 em pista no shakedown em Silverstone hoje, que está limitado a 100 quilómetros.
(em atualização)
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ao contrário da Ferrari a Mercedes “arruma” a traseira do carro de forma incrível, está de tal forma compacto que impressiona qualquer um.
Não vejo “guelras”, como na Aston Martin e Ferrari. Gostei que tivessem voltado ao prateado.
Se os campeonatos se decidissem pela estética, a Ferrari seria a campeã, seguida pela Aston Martin, e a Mercedes lutaria com a McLaren e a Haas pelos últimos lugares. Mas as aparências não ganham títulos, e provavelmente a simplicidade exterior do Mercedes esconde soluções altamente sofisticadas.
E o carro não fica a ganhar com o regresso ao prateado.
Pois não concordo da mesma opinião, até ao momento este é o carro mais sofisticado de todos os que foram apresentados, os detalhes na aerodinâmica são de uma beleza estética como se tratasse de uma peça de arte, em relação ao prateado está magnifico,..
É a sua opinião. Eu tenho a minha. Nunca ouviu dizer que «gostos não se discutem»?
É o regresso dos silberpfeile o que é bom de ver, está giro, mas sem as cores da petronas ficava muito melhor.
Houve alguém que se deu ao trabalho de me dar um negativo menos de 5 minutos depois de ter apenas dado uma opinião sobre o aspecto do MB. Há aqui com cada mentecapto…enfim, os frustrados têm que se divertir com qualquer coisa…
Acho giro ver-te reclamar com os negativos que são dados “só porque sim”. Bem-vindo ao clube 🤝
Não me incomoda ter negativos e aceito na boa quando posto coisas mais polémicas, agora em relação ao que escrevi acima… acho apenas estúpido darem-se ao trabalho de o fazer, mas gente estúpida/vários nicks é coisa que por aqui parece não faltar.
Claro, o que chateia nos pontos negativos é quando se dá uma opinião, sem polémica ou provocação, ou se dá uma informação e eles chovem. É de quem não tem mais nada que fazer, que nem se dá ao trabalho de escrever.
E o número não pára de subir…o que me espanta é só serem cinco mas aposto que não fica por aqui…ahahahha
E não é que já vai no dobro…gentinha estúpida com fartura…lol
Ao que parece a Mercedes mostrou 2 carros, nas fotos que partilhou o carro é um pouco diferente do carro da apresentação ao vivo.
Por exemplo o carro da foto não
tem o assoalho ondulado como tem o carro ao vivo, o bico do carro da foto é um pouco diferente do carro ao vivo.
Qual será o carro verdadeiro?
Penso que o verdadeiro seja o que foi apresentado fisicamente, pelo menos, pela lógica.
E a abertura na carroçaria para o braço da suspensão traseira também é diferente.
ONDE ESTÁ A ESTRELA DO NIKI???
Está lá, mesmo por baixo da Ineos. Não se vê muito bem, mas está.
Não vemos grandes aletas, geradores de vórtices (há uns quantos, mas nada substancial), um design de capô arrojado, nada. Vemos um carro muito fit que até parado dá a sensação de que está a passar pelo ar sem grande arrasto, o que é um feito e pêras. Veremos é se ter um motor tão arrumadinho e sidepods tão pequenos não irá afectar a temperatura do motor como aconteceu à Ferrari há uns anos. Há muito trabalho no fundo plano para compensar a simplicidade que está à tona… E isso não tem que ser uma coisa má. Se virmos os últimos… Ler mais »
O carro parece bonito,mas dentro do negro em que tudo isto anda,parece estar longe da sofisticação de linhas do Ferrari por exemplo. Mas os tipos da firma AMG continuam a confiar nos cavalos que têm,ou continuam a ter a mais que os outros.
k a sillyseason 22 começe…
Já estão 9 equipas de volta ao estirador……
Lol… sim… também me parece…
O Ferrari ao lado do Mercedes parece a Popota com a Angelia Jolie…
Deve ser isso… a esta hora já estão todos a chorar tal como tu choraste durante dois meses, ou durante o ano todo, depende do nicks que vais usando…looool
Deixa lá…. Agora choras tu…….
OS teus comentários tem “CONTORNOS” hilariantes…..deixa lá isso já estamos em 2022….siga a marinha…..onde já ouvi isto????a decisão já saiu…… estou contigo acho que os tipos da FIA não percebem nada de regras…..e tu cebolas o melão o cágado e a tartaruga e o motor japa……É QUE PERCEBEM DAS REGRAS……
PS: já me estava a esquecer do tipo que dá garantia de 4 anos….. estamos juntos….. FORÇA MASI….ELES NAO SABEM O QUE FAZEM…..
Choro eu? A ver vamos…é que agora o lulu não vai poder cortar chicanes e andar meia corrida a exceder limites da pista sem levar nas orelhas…estás a contar com o ovo no cú da galinha e pode ser que no fim chores…agora em 2022. ahahaha