Fórmula 1: Mercedes regressa ao prateado com o novo W13

O novo carro da Mercedes para a época de 2022 da Fórmula 1 foi revelado num evento transmitido a partir de Silverstone, com a presença de Toto Wolff, Lewis Hamilton e George Russell. Com o W13 prateado a equipa regressou à cor com que é conhecida no desporto.
A Mercedes revelou bastantes pormenores do W13. Pode-se ver que optaram por trabalhar as margens do fundo do carro com pequenas “ondas” para direcionarem o ar para os locais desejados; um longo e baixo nariz e sidepods estreitos, entre outras soluções.
A Mercedes terá uma primeira oportunidade de colocar o W13 em pista no shakedown em Silverstone hoje, que está limitado a 100 quilómetros.
(em atualização)
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
O formato dos flancos é parecidíssimo com os da geração anterior, ao contrário da maioria dos restantes carros vistos. Porque que será? Acham que o que funcionava com o fundo plano anterior tb funciona com o novo venturi? Estavam tão confiantes das soluções anteriores que não sentiram necessidade de procurar novos caminhos?… De qq forma às apresentações estáticas dizem muito pouco, só se são bonitos (e para mimi nisso o campeão é o Alpha-Tauri), vamos ter de esperar para ver quando começarem a rolar – e quando aparecerem fotos por baixo de carros nas gruas de reboque. Espero que sejam… Ler mais »
Acho que se tivermos 4 equipas a lutar pelos títulos mundiais de F1 será um ano magnifico!
Os flancos da McLaren são parecidos ao da Mercedes. Ou este podem apenas ser os flancos na spec inicial. Depois evolui para outra coisa qualquer.
Qual o motivo de todos os carros apresentados terem o aileron da frente mais alto em relação ao chão e o Mercedes não…. É de regulamento ou é opçao?…
Finalmente foi se embora o preto.
Então mas o gajo não tinha voltado? Bad joke!
A Flexa de Prata voltou.
Já se torna repetitivo da minha parte, mas realmente estes regulamentos conferem uma beleza estética como há muito não verificava. Depois da Ferrari, outra marca “gigante” se dá a conhecer, juntando-se assim mais um belíssimo carro à lista que começa já a ser extensa. Como não percebo nada de aerodinâmica, só me resta mesmo esperar pelos testes e pelas primeiras provas para entender a competitividade das equipas. Se a competitividade dependesse da beleza estética, a Mercedes lutaria sem problemas pelo título. Fico contente com este regresso à cor original, julgo que fez sentido usar o preto, não só pelas circunstâncias,… Ler mais »
Qualquer dia os F1 são carenados… Isso NÃO É F ! Quanto ao terem sido pintados de preto, foi mais uma cedência ao racista do LH … como o ajoelhar-se etc… POLÍTICA FORA DA F1! Alguém já se ajoelhou em homenagem aos fazendeiros brancos assassinados na África do Sul, por negros a quem ,a final dão de comer ?!? HUMAN LIVES MATTER, não só as vidas dos negros…
Lindíssimo! A ver como se comporta em pista. E de resto, a única equipa até agora a única equipa que teve miúfa de mostrar o carro foi a RB. Mostrando a maquete da FIA com a pintura deles. Estão cagadinhos de medo.
Ui…devem estar mesmo, não tarda nada vem o Max dizer que tem um “monolugar inferior”…ahahah
Agora vai ser um tal copiar………
“lindíssimo”…aquele verde da petronas faz-me lembrar a cor da tampa da sanita lá de casa quando era miúdo…