Fórmula 1: Mercedes não esteve presente em evento da FIA
A Mercedes não se fez representar no evento fotográfico da FIA ontem à noite, que antecede a cerimónia de entrega de prémios da federação internacional, marcada para quinta-feira. Nem representantes da equipa de Fórmula 1 nem da estrutura da Fórmula E.
A Mercedes conquistou o título de campeã do mundo de construtores de Fórmula 1, para além dos dois títulos na Fórmula E, o de pilotos, com Nyck de Vries, e o de construtores.
A equipa não tem publicado nenhum conteúdo nas redes sociais desde que anunciaram que estavam a ponderar recorrer da decisão dos comissários sobre os seus protestos em Abu Dhabi. Também Lewis Hamilton não falou aos meios de comunicação social após a entrevista no final da corrida e não esteve presente na conferência de imprensa do último GP da época.
A equipa tem até quinta-feira, curiosamente o mesmo dia da gala de entrega de prémios da FIA, para apresentar recurso sobre a decisão dos comissários.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Concluo disto que a F1 foi dominada durante sete anos por crianças birrentas que amuam quando contrariadas.
Tem razão a Red Bull dantes era uma equipa espetacular e agora só inventam teorias da conspiração e clamam se são uns coitadinhos que só são prejudicados.
Porque, na sua opinião, se alguém critica a Mercedes é porque é um fanboy da Red Bull… OK, não precisa de dizer mais nada.
Perder um campeonato com custos operacionais e de marketing na ordem das centenas de milhões de euros mais o risco de denegrir a imagem da marca por causa de uma asneirada ilegal do incompetente diretor de prova na última volta do último GP da temporada com meio mundo a assistir não é propriamente um amuo.
Subscrevo. E repito o que já disse atrás. Ganharam os construtores 8 anos consecutivos, e sete anos consecutivos o pilotos. Mesmo assim não chega, e ainda amuam.
Provavelmente fizeram isto porque acharam que, no caso de recorrerem, o tribunal pode entender a participação nestes eventos como uma admissão da derrota e o reconhecimento implícito do título do Verstappen. Mas também foi por amuo e mau perder.
Boa ideia, será possível enviar um e-mail para a federação alemã de futebol para roubar o Bayern???? é que o Bayern de Munique já é campeão a 9 epocas seguidas, será que ainda não chega???? Vai lá vai……..
Papeis trocados óbvio que a verdade também… 7 anos a ganhar limpinho não foi desta forma… Se fosse a Mercedes tribunais civis por um lado era bem feito para a FIA ter regras claras e transparentes e haver verdade desportiva… Este campeonato foi emotivo competitivo mas não deveria ter acabado com esta polémica, isto não é bom para ninguém principalmente para quem gere o negócio…
Há que saber ganhar, mas também há de saber perder.
O Hamilton, que foi quem realmente perdeu o campeonato (a Mercedes venceu o Mundial de Construtores), teve mais humildade na derrota.
Não foi isto que Nosso Senhor ensinou. Deve dar-se a outra face. A Mercedes não está a ter um comportamento de bom Cristão, devia era comer e calar. Quem se sente abusado devia comer e calar. Ao menos Hamilton aprendeu com os ensinamentos da tradição, respeitar e agachar perante quem manda. Alemães dum raio…
qualquer participante da F1 é excomungado a partir do momento que entra num circuito.
o silêncio (das Schweigen) da Daimler MB é tão ruídoso que se começa a pensar que estejam a pensar em algo de drástico e clamoroso . O próprio Kallenius, de aquilo que é ventilado pela imprensa livre, já estará para lá dos limites. É claro que se o objectivo é o de se retirarem, como dizemos há 2 anos – e damos a mão à palmatória, diariamente repetimos aqui que o HAM além da MB ia receber o oitavo- esta é a desculpa mais que perfeita, eles se não levam a bola com eles, não continuam a jogar. Foi sempre… Ler mais »
Ed: O HAM a felicitar um adversário (!), o Toto a fazer marcha-atrás horas depois do fim da corrida e ir com todos para os copos, há aí qquer coisa que não “soa” bem. E que não tem a ver com “classe”.
Algo drástico e clamoroso? Já tinha pensado nisto, por exemplo se a FIA não retirar o título ao Verstappen e o der ao Hamilton, então a equipa Mercedes retira-se imediatamente da F1 e também deixam de fornecer motores a todos as outras equipas que correm com os motores deles. Soa um bocado a chantagem, mas já espero tudo daquela equipa.
Ora nem mais . Se eles saem, a barraca não se aguenta em pé. Desde há muito fazem essa chantagem. Fora o resto.
Dá-lhes Mercedes! Nem que percam o recurso ponham esta vergonha na história da F1.
Pena não mostrarem as comunicações e os silêncios entre a Mercedes, FIA e Liberty. A Netflix deve ter comprado os direitos de transmissão.
E pronto! Toto fez uma beiça.
Querem ir embora vão ja vao tarde.
Vem ai a vw ou a porsche. A rb e a ferrari fornece motores a todos.
Os dados estão lançados para o ano.
Com as provas e os campeonatos a serem decididos pela Fia e a Liberty a VW e a Porsche não vão investir nesta palhaçada.
Punicoes mais durad
Em pontos
Em vez de posicoes na grelha
Não é mortal. Incha, desincha e passa.
Quem não se sente não é filho de boa gente!!!!!