/formula1/f1/formula-1-max-verstappen-nao-acho-que-se-possa-substituir-o-monaco/
Fórmula 1, Max Verstappen: “Não acho que se possa substituir o Mónaco” | AutoSport

Fórmula 1, Max Verstappen: “Não acho que se possa substituir o Mónaco”

Por a 13 Maio 2022 15:31

Raramente houve tantas estrelas no paddock da Fórmula 1 como no GP de Miami. Mais do que um evento desportivo, foi um evento social, aproveitado ao máximo pela Liberty Media. Em termos desportivos, a estreia de Miami ficou marcada pelo Safety Car tardio que levantou algumas dúvidas sobre quem poderia vencer e quem iria pontuar. 
Com tudo a acontecer durante o fim de semana, o vencedor do primeiro GP de Miami, Max Verstappen, não pensa que a corrida da Flórida pode superar um dos verdadeiros clássicos do calendário da Fórmula 1, o GP do Mónaco.
“Não acho que se possa substituir o Mónaco”, esclareceu o piloto após a corrida de Miami. “O Mónaco tem uma história tão grande e é preciso tempo para construir algo assim”.
As palavras de Verstappen surgiram após algumas opiniões dentro do paddock que o organização do GP Mónaco tem de mudar algumas coisas para manter a corrida dentro do calendário da disciplina. O neerlandês insistiu que a atmosfera em Miami é “diferente” do que no Mónaco, mas há espaço no calendário para os dois eventos. 
O seu chefe de equipa, Christian Horner, também tem a mesma opinião, insistindo que a Fórmula 1 sem o Mónaco é “inconcebível”, mas os organizadores do evento não podem dar como garantido a sua inclusão no calendário apenas pelo que o evento significa. 
A questão da manutenção do GP do Mónaco, segundo se sabe, surgiu porque a F1 quer obrigar a organização a pagar. O que não sucede. É ‘grátis’ quando o interesse de outros países e cidades é enorme e com “bolsos fundos”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
12 dias atrás

Sendo uma zona densamente povoada dificilmente será possível drásticas alterações no circuito, mas caso seja possível alongar alguma secção e largura para uma chicane, poderia já proporcionar algumas ultrapassagens. Vejam como exemplo as alterações ao traçado de Abu Dhabi.

Patucho10
Patucho10
12 dias atrás

O GP do Monaco tem muito peso, dinheiro, fama, História, acredito que deve ser magnifico todo o ambiente em volta deste GP, mas com estes carros atuais torna-se muito difícil ter uma corrida espectacular, por isso já se sabe que se nada acontecer na partida, o líder já ganhou a corrida, tem mais emoção a qualificação que a corrida e isto é muito mau, têm de arranjar uma alternativa para melhorar o circuito ou então é difícil ter uma corrida neste circuito.

últimas F1
últimas Autosport
f1