/formula1/f1/formula-1-helmut-marko-questiona-reacao-rapida-da-mercedes-a-diretiva-tecnica-da-fia/
Fórmula 1: Helmut Marko questiona reação rápida da Mercedes à diretiva técnica da FIA | AutoSport

Fórmula 1: Helmut Marko questiona reação rápida da Mercedes à diretiva técnica da FIA

Por a 25 Junho 2022 11:46

Helmut Marko já tinha dito ao canal britânico Sky que a diretiva técnica da FIA apresentada para minimizar as forças do efeito oscilatório ou ‘porpoising’ aos pilotos teria de ser melhor pensada e que apenas iria beneficiar a Mercedes, que é a equipa que mais sofre com esse fenómeno nos seus carros. 
Em mais declarações ao Motorsport-Total.com, o conselheiro da Red Bull questionou a rapidez da reação da Mercedes ao anúncio da diretiva técnica, que ao contrário do que planeado anteriormente, não teve ainda efeito no GP do Canadá. A Mercedes apresentou nos treinos dois tirantes que ligam os pontões ao fundo, para tentar estabilizar a oscilação provocada pelo efeito Venturi. 
“Ficamos muito surpresos quando vimos o segundo suporte”, disse Marko. “Ficou claro que após a publicação da diretiva técnica não houve tempo suficiente para produzir tal peça”. O austríaco acredita que a Mercedes deve ter sabido da decisão da FIA com antecedência. “Não há outra maneira de explicar o que aconteceu.”
Para Marko a questão não devia ser resolvida por uma diretiva técnica da FIA, sendo que “equipa deve apenas resolver os seus próprios problemas e não afetar as outras equipas. Existem regras e essas regras são as mesmas para todos. Se uma equipa não consegue resolver os seus problemas, é problema dela”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR