Fórmula 1, Ferrari vs. Red Bull: Quem é que se vai dar melhor em Miami?

Por a 2 Maio 2022 15:33

O GP de Miami em Fórmula 1 surge no meio de duas corridas importantes do calendário, podendo também ser significativo para a discussão da liderança do campeonato. 

Em Imola tivemos uma inversão do paradigma do campeonato até aquela altura. A Ferrari era considerada favorita, mas foi a Red Bull que mais lucrou e o GP de Espanha será um marco importante na época, sendo o palco escolhido para a apresentação dos grandes pacotes de atualizações por parte da maioria das equipas. A desconhecida pista de Miami surge neste contexto. 

Antes de mais será preciso “domar” o traçado e descobrir os pontos fracos e principalmente, os pontos fortes de cada monolugar. Depois da Red Bull ter dado um passo em frente com a atualização em Imola, a Ferrari decidiu adiantar uma atualização para os EUA. Mattia Binotto, revelou que a equipa vai montar no F1-75 “algumas peças novas”, mas salientou que não se trata de um grande pacote de atualizações. No entanto, como o novo traçado de Miami é um circuito de carga média-baixa, a equipa vai responder com alguns refinamentos aerodinâmicos e supõe-se que a evolução da unidade motriz – usada por Carlos Sainz em Imola – estará montada nos dois monolugares.

Depois da Red Bull ter recuperado em Ímola o desaire de Max Verstappen em Melbourne, é a Ferrari que vai querer recuperar de um fim de semana difícil, e voltar ao momento em que estava quando Leclerc dominou na Austrália. 

Quem vai terminar mais sorridente na estreia de Miami?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A RB. O carro praticamente já não mexe, parece andar sobre carris. São mais rápidos em recta e tão rápidos como os Ferrari em curva. Por isso pode ser mais uma dobradinha RB se a Ferrari não acordar.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sim… Tirando a parte da fiabilidade (que poderá estar resolvida ou não), o RB não tem pontos menos bons… por seu lado a Ferrari tem apesentado uma velocidade de ponta bastante baixa … se não trouxer nada de novo para Miami, a RB deverá dominar…
Também estou à espera de algum upgrade na Mercedes (e no Hamilton)… aquele fundo não está a funcionar (e aquela postura “inerte” na corrida também não)…

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Red Bull vai ficar a milhas dos carros da Ferrari, a menos que a Ferrari leve um update que consiga mais velocidade em recta sem tanto porposing que os carros da Ferrari saltam também muito, não são só os Mercedes , agora parece que a Red Bull tem o porposing menos violento isso significa um grande ganho, quer dizer que a Ferrari também pode melhorar muito se conseguir resolver isso, acho que podemos ter muito boas lutas até ao final do campeonato mas lá está é como eu sempre escrevi aqui, o vencedor final vai ser o que melhor evoluir… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

Mas tens presente que o Verstappen desistiu em Melbourne exactamente por causa desse “porpoising”?

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Depende muito do tal pacote com menor aerodinâmica que a Ferrari se prepara para utilizar em Miami. Se resultar, são os únicos que podem incomodar a RB lá na frente. Mais para trás, estou curioso para perceber se a Mercedes avança ou não com upgrades no seu carro, duvido muito que não o façam. Também muita curiosidade para entender finalmente o que vale a Alpine, pois já deixaram indicadores muito positivos, mas por uma ou outra razão têm ficado aquém na hora de concretizar os resultados. No papel, este é o circuito perfeito para a equipa francesa, devido às enormes… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Antes de irmos para as actualizações temos que previamente eliminar, ou mitigar, o fenómeno do marsouinage ( porquê sempre o anglicismo porpoising?). Palavras do Binotto que parece que ninguém liga. A Evolução 1 da Ferrari vai ser só em Espanha. Nova asa posterior, e utilização de fundo com algumas alterações testado esta semana no teste da Pirelli em Imola ( e não, não há trafulhice, este já tinha sido usado nos testes de Inverno) não significa mudanças substanciais. O F1-75 nasceu bem, a Ferrari respeita as regras do jogo, especialmente o BC, pelo que a calendarização das Evo está mais… Ler mais »

2020
2020
2 anos atrás

Fãns “naticos” de H. Deixaram de aparecer para dar apoio ao anti-ferrarismo?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado