Fórmula 1, Ferrari vs. Red Bull: Quem é que se vai dar melhor em Miami?
O GP de Miami em Fórmula 1 surge no meio de duas corridas importantes do calendário, podendo também ser significativo para a discussão da liderança do campeonato.
Em Imola tivemos uma inversão do paradigma do campeonato até aquela altura. A Ferrari era considerada favorita, mas foi a Red Bull que mais lucrou e o GP de Espanha será um marco importante na época, sendo o palco escolhido para a apresentação dos grandes pacotes de atualizações por parte da maioria das equipas. A desconhecida pista de Miami surge neste contexto.
Antes de mais será preciso “domar” o traçado e descobrir os pontos fracos e principalmente, os pontos fortes de cada monolugar. Depois da Red Bull ter dado um passo em frente com a atualização em Imola, a Ferrari decidiu adiantar uma atualização para os EUA. Mattia Binotto, revelou que a equipa vai montar no F1-75 “algumas peças novas”, mas salientou que não se trata de um grande pacote de atualizações. No entanto, como o novo traçado de Miami é um circuito de carga média-baixa, a equipa vai responder com alguns refinamentos aerodinâmicos e supõe-se que a evolução da unidade motriz – usada por Carlos Sainz em Imola – estará montada nos dois monolugares.
Depois da Red Bull ter recuperado em Ímola o desaire de Max Verstappen em Melbourne, é a Ferrari que vai querer recuperar de um fim de semana difícil, e voltar ao momento em que estava quando Leclerc dominou na Austrália.
Quem vai terminar mais sorridente na estreia de Miami?
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A RB. O carro praticamente já não mexe, parece andar sobre carris. São mais rápidos em recta e tão rápidos como os Ferrari em curva. Por isso pode ser mais uma dobradinha RB se a Ferrari não acordar.
Sim… Tirando a parte da fiabilidade (que poderá estar resolvida ou não), o RB não tem pontos menos bons… por seu lado a Ferrari tem apesentado uma velocidade de ponta bastante baixa … se não trouxer nada de novo para Miami, a RB deverá dominar…
Também estou à espera de algum upgrade na Mercedes (e no Hamilton)… aquele fundo não está a funcionar (e aquela postura “inerte” na corrida também não)…
Red Bull vai ficar a milhas dos carros da Ferrari, a menos que a Ferrari leve um update que consiga mais velocidade em recta sem tanto porposing que os carros da Ferrari saltam também muito, não são só os Mercedes , agora parece que a Red Bull tem o porposing menos violento isso significa um grande ganho, quer dizer que a Ferrari também pode melhorar muito se conseguir resolver isso, acho que podemos ter muito boas lutas até ao final do campeonato mas lá está é como eu sempre escrevi aqui, o vencedor final vai ser o que melhor evoluir… Ler mais »
Mas tens presente que o Verstappen desistiu em Melbourne exactamente por causa desse “porpoising”?
Depende muito do tal pacote com menor aerodinâmica que a Ferrari se prepara para utilizar em Miami. Se resultar, são os únicos que podem incomodar a RB lá na frente. Mais para trás, estou curioso para perceber se a Mercedes avança ou não com upgrades no seu carro, duvido muito que não o façam. Também muita curiosidade para entender finalmente o que vale a Alpine, pois já deixaram indicadores muito positivos, mas por uma ou outra razão têm ficado aquém na hora de concretizar os resultados. No papel, este é o circuito perfeito para a equipa francesa, devido às enormes… Ler mais »
Antes de irmos para as actualizações temos que previamente eliminar, ou mitigar, o fenómeno do marsouinage ( porquê sempre o anglicismo porpoising?). Palavras do Binotto que parece que ninguém liga. A Evolução 1 da Ferrari vai ser só em Espanha. Nova asa posterior, e utilização de fundo com algumas alterações testado esta semana no teste da Pirelli em Imola ( e não, não há trafulhice, este já tinha sido usado nos testes de Inverno) não significa mudanças substanciais. O F1-75 nasceu bem, a Ferrari respeita as regras do jogo, especialmente o BC, pelo que a calendarização das Evo está mais… Ler mais »
Fãns “naticos” de H. Deixaram de aparecer para dar apoio ao anti-ferrarismo?