Fórmula 1: Daniel Ricciardo admite que não estará na grelha em 2023

Por a 8 Outubro 2022 11:23

Tem sido um dia com algumas notícias do mercado da Fórmula 1 que acabam por não apanhar ninguém desprevenido. Foi confirmado a entrada a tempo inteiro de Nyck de Vries na AlphaTauri, enquanto Pierre Gasly ruma à Alpine. Surge agora a admissão de Daniel Ricciardo que não será piloto principal de nenhuma das atuais 10 equipas do paddock, mas mantém o objetivo de regressar em 2024 à disciplina.

“As notícias sobre Gasly, que eu tinha conhecimento e sabia que estavam a falar e estavam muito muito interessados, por isso eu diria que não é surpresa”, disse Ricciardo no Japão. “A realidade é que agora não estarei na grelha em 2023, agora é apenas tentar encontrar algo para 2024. Penso que podem haver melhores oportunidades, isso é o que tudo isto confirma neste momento”.

A admissão do piloto acontece quando se especula que possa vir a assumir um papel de piloto de reserva na Mercedes durante o próximo ano. “O plano é ainda estar envolvido na F1, isto é como fazer uma pausa por um pouco até ao fim da minha carreira na F1. A intenção é regressar a tempo inteiro em 2024”, explicou o piloto australiano. “Claro que isto pode abrir oportunidades para desempenhar essas funções, mas se considerar que pode desviar-me do meu objetivo, então ainda direi que não é isso que procuro”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

O problema é que, atentos os resultados das duas últimas épocas e a dificuldade de adaptação que o «Danny Ric» mostrou, a pausa pode ser muito longa. Muito longa. Assim tipo para sempre. Se eu fosse a ele, punha-me a pensar na NASCAR ou nos Supercars. Até para manter o ritmo, no caso improvável de lhe surgir uma vaga na F1.

Pity
Pity
1 ano atrás

Com as únicas vagas, ainda em aberto, a serem nas equipas menos competitivas, a decisão do Ricciardo é lógica. Nenhuma delas acrescentaria alguma coisa à carreira dele.

MiguelCosta
MiguelCosta
1 ano atrás

Infelizmente, porque até simpatizo com o piloto, acho que já não volta, 4 temporadas muito fracas, com muitos problemas de adaptação a novos carros, fazem com que nenhuma equipa olhe para ele como uma boa aposta, até porque o que aufere é demasiado para o que entrega. Vai fazer falta no paddock pela alegria e riso que trazia, mas, e sendo eu um deles, fazia prever mais para aquilo que acabou por demonstrar quando saiu da RB.

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
1 ano atrás

Discordo quando refere quatro temporadas. A segunda com a Renault foi bastante razoável, até porque o carro não dava para muito.
Quanto ao que aufere, muita gente “atira” com isso como impeditivo de conseguir uma vaga, mas eu penso que, se esse fosse o único entrave a conseguir uma vaga que lhe interessasse, ele baixaria a fasquia, até porque se ele for para reserva da Mercedes, como se fala, ele não vai ganhar o mesmo do que ganharia como titular… reserva de luxo, mas nem tanto.

leandro.marques
1 ano atrás

Adorava ve-lo na Williams. E estou certo que Danny e Albon fariam uma excelente temporada os dois em equipa, conseguindo até o nono ou o oitavo lugar nos construtores. Mais do que isso só se a ex force Índia meter os pés pelas mãos.

917/30
1 ano atrás

Só tem que se queixar de si, e uma vez fora, não o estou a ver a conseguir voltar, a não ser que faça algo fantástico até ao fim da época, o que não acredito. Ainda assim, acho que num carro adaptado ao seu estilo de condução DR poderia andar ao nível dos melhores, mas para já esse carro não existe…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
1 ano atrás

Tenho alguma pena de ver o Riciardo ir embora. Também sou da opinião de que uma vez fora, será muito complicado o seu regresso. Até porque o problema será sempre o mesmo. Para fazer sentido voltar tem de ser para uma equipa competitiva. O Riciardo tem dois momentos que definem a sua carreira negativamente. A sua saída da Redbull para a Renault e a saída da Renault para a McLaren. Acho que em ambas as mudanças saiu mal. E isso fechou portas que agora poderiam estar abertas. Vamos ver o que o futuro reserva. Mas nao creio que voltemos a… Ler mais »

Lisboa
1 ano atrás

Acho engraçado que o maior piloto de todos os tempos no ano de 2014, esteja fora da F1, como é que é possível o Money-Badger ficar apeado? Logo ele, que é o maior de todos os tempos.

Eu pessoalmente estou imensamente triste com esta saída, é que agora ficarei sem ouvir o quanto este Money-Badger foi melhor que o Vettel em 2014, para depois ser humilhado pelo Kvyat em 2015.

Volta Colgate, estás perdoado, volta para que o Norris te humilhe ainda mais e eu me possa rir um pouco mais com a azia das Colgatenetes aqui do burgo.

917/30
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

Apenas uma correcção, DR humilhou Vettel em 2014 (3-0 em vitórias e mais 71 pontos), em 2015 Kvyat fez apenas mais 3 pontos que o australiano…no seu caso compreende-se que se tenha enganado até porque uma azia com oito anos não ajuda em nada…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

Deu uma abada no Vettel em 2014 assim como o Leclerc fez o mesmo ao alemão. Não é surpreendente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado