Fórmula 1: Conversações com Nice não pretendem pressionar Mónaco

Por a 24 Junho 2022 13:36

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, revelou recentemente que estão em conversações com a cidade francesa de Nice, podendo este ser um local substituto de Paul Ricard para receber o GP de França, com o contrato do circuito a terminar no final deste ano. No entanto, o conflito de interesses entre o patrocinador da Fórmula 1, Rolex e o patrocinador do GP do Mónaco, TAG Heur, está a ser apontado como mais um dos argumentos para a falta de confiança da Liberty Media em manter o GP do Mónaco no calendário, podendo servir-se de Nice em substituição. 

O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, insiste que a discussão com Nice não pretende pressionar de qualquer forma a organização monegasca, mas afirma que estão “sempre a analisar” novas possibilidades e apenas interessados ​​em “grandes corridas”, mas ao mesmo tempo, também deixa claro que é preciso questionar certos privilégios que nenhuma outra corrida do calendário tem.

“Penso que o Mónaco tem a melhor oferta de qualquer pista no calendário. Podem merecer, mas há certas coisas que precisam de ser consistentes com todas as outras. Pensamos que o Mónaco é um lugar especial, um lugar maravilhoso, no entanto, para ser justo há certas coisas que deviam ser para todos”. 

Relativamente ao choque de interesses dos dois patrocinadores, Maffei disse: “Tentamos proteger os nossos patrocinadores”.

Existem vários argumentos na disputa entre o promotor do campeonato e a organização do GP do Mónaco. Desde os direitos da transmissão televisiva até ao problema levantado agora com os diferentes patrocinadores e o conflito entre estes, mas a certeza é apenas uma: o Mónaco tem certos critérios que mais nenhuma outra corrida tem e isso não é justo para as restantes organizações.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Já chega de circuitos citadinos e com um ali ao lado, Mónaco, não vejo razão para correrem em Nice. Paul Ricard não nos dá boas corridas, saíram de Magny-cours porque ficava longe de tudo. Um país tão grande, não terá um circuito decente para uma corrida de F1?

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado