Fórmula 1: Aston Martin pode ficar sem diretor técnico

Por a 19 Janeiro 2022 18:00

A intenção de Lawrence Stroll para a Aston Martin é tornar a equipa uma das maiores da grelha, assumindo certos riscos, como é óbvio. Está a construir uma nova e maior fábrica, contrata elementos chaves de outras estruturas, mas a primeira época com a nova designação, não correu bem. Para além de terminar longe dos lugares da frente do campeonato de construtores, perdeu Otmar Szafnauer, possivelmente para a Alpine. Se a Aston Martin estava já preparado para isso, poderá ter que encontrar soluções rapidamente, já que pode vir a ficar sem o diretor técnico Andrew Green, responsável por algumas das melhores soluções da equipa, quando ainda designada Force India e Racing Point. 

A publicação espanhola Marca adianta hoje que para além de Szafnauer poder ir para a Alpine, acompanhado com um novo patrocinador, a BWT – e passar o azul do carro a cor de rosa? – deverá seguir-se Andrew Green. Se todo este cenário se concretizar, falta saber o que acontece a Pat Fry, o principal responsável pela produção do chassis dos franceses: sair da equipa ou passar a ter um papel secundário. 

Ainda não há confirmação oficial sobre Szafnauer, mas deverá estar para breve. Sobre Green ainda é mais difícil saber se o interesse é real e se assim for, se a Aston Martin facilita a entrada do engenheiro para trabalhar no carro de 2023, pelo menos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Ora bem saíu Szafnauer e a confirmar-se a saída de Green não me parece que a equipa vá ficar melhor, muito pelo contrário. A isso tudo junta-se uma dupla de pilotos que deixa muito a desejar, enfim…só se estraga uma casa!

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Pois…. quando se gere à “pato bravo” dá nisso… os melhores vão-se embora…
A opção de copiar o Mercedes foi uma parvoíce, desconstruiu tudo o que a Force India tinha juntado e desmotivou todo o staff técnico…

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Em vez de fazer comentários estúpidos, feito um idiota desinformado, prefiro esperar pela confirmação oficial ou por notícias de fontes credíveis. A fonte aqui é a Marca, e todos sabemos como esse pasquim é. Tanto quanto sei, a saída do Andrew Green não passa de um boato, tal como aquela parvoíce da mesma fonte segundo a qual, por o Briatore ter almoçado com o Lawrence Stroll, o Alonso ia para a Aston Martin. Ah – e sai logo para a Alpine. Que coincidência extraordinária: deixa a equipa onde está o maior malvadão do mundo para ir para a equipa do… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  831ABO
2 anos atrás

LOL…
“Em vez de fazer comentários estúpidos, feito um idiota desinformado”
Mas depois de se ler o seu comentário na integra… é exactamente essa ideia que fica…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1