Fórmula 1: Acidentes de Sebastian Vettel na Austrália não foram normais, diz Mike Krack

Por a 15 Abril 2022 10:26

O regresso de Sebastian Vettel aos comandos do Aston Martin AMR22 acabou por não ser positivo. Depois de afastado das duas primeiras provas do ano, Vettel terminou a corrida à volta 22 depois de ter perdido o controlo do carro e batido no muro de proteção do traçado australiano. Ainda nos treinos livres, o piloto alemão não terminou a primeira sessão (problema técnico no monolugar), faltou à segunda e bateu no terceiro treino, o que o prejudicou na qualificação. 

Mike Krack, o responsável da Aston Martin, afirmou que os acidentes de Vettel na Austrália não foram normais, tratando-se de um piloto com tanta experiência e que a equipa precisa de analisar o que se passou. 

“Se alguém como ele [Sebastian Vettel], um tetracampeão mundial, tem os problemas que teve durante o fim de semana, isto não se deve a não conduzir, porque ele já pilotou o carro.É algo que precisamos de analisar, que carro lhe fornecemos, que feedback recebeu do carro. Porque concordará comigo que ter estado tanto fora de pista como esteve no fim de semana não é normal. E não creio que isto esteja relacionado com o facto de ter faltado a duas corridas”, afirmou o chefe de equipa da Aston Martin, acrescentado que: “Penso que será fácil dizer, ‘Ah, ele não esteve lá durante dois fins de semana’. Com um piloto desta classe, precisamos de verificar que ferramenta lhe estamos a dar”.

O desempenho de Vettel na Austrália levou vários comentadores e ex-pilotos da disciplina a admitirem que é tempo do piloto alemão deixar a Fórmula 1. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Não são normais???
O Krack não vê F1 há quanto tempo?… são normalíssimos…

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Lol… Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Se Vettel tivesse feito os outros GP’s e com mais experiência neste carro muito inferior, quem sabe já poderia ter 2 pontos. lol

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Se, se, se…

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Ou ter ficado no top10 no ano passado! “hahahaha”

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Espero que não acabe a este nível. Não merece, de todo!

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Se analisarmos a performance do Vettel nos últimos anos, sim começa a dar sinais evidentes que o melhor é dedicar~se a subir montanhas, escalada, caminhadas, pesca entre outras coisas boas da vida,.. E para piorar o momento a Aston Martin também está uma arrastadeira, e não me parece que vá melhorar, acredito que o Vettel ande a lutar com o carro em pista, por isso não ajuda, mas mesmo assim devia ter melhores performances, como por exemplo o Alonso que na McLaren com um carro mesmo pouco competitivo ele lutava com tudo e todos até com o carro , e… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado