Fórmula 1 ‘aberta’ à 11ª equipa, mas: “tem de valorizar o campeonato”

Por a 4 Novembro 2022 17:55

A maioria das atuais equipas de F1 não acolheram muito bem a possibilidade da Andretti rumar à F1 como 11ª equipa, mas Stefano Domenicali já disse que o atual estado financeiro da F1 pode permitir, finalmente, que as equipas considerem uma nova entrada, de uma 11ª equipa. Tudo porque desde que a Liberty entrou na F1 o valor da disciplina tem vindo a subir, e portanto o valor das equipas também.

As equipas de F1 não pretendem que uma nova equipa entre, a não ser que traga valor acrescentado à competição: ou seja, uma Andretti, não é alegadamente suficientemente promissora para trazer já valor acrescentado, mas se uma grande marca, por exemplo a Toyota, Ford, Honda, BMW, qualquer uma marca destas seria olhada doutra forma.

Mas não ‘uma’ Andretti.

Mas Stefano Domenicali diz agora que “não é um problema ter mais uma equipa para ter melhores corridas, por isso vamos ver e acompanhar a situação. Se houver uma nova entrada real e credível que queira discutir connosco, estamos prontos a discutir, mas não estamos hoje numa posição apressada para que isso suceda”.

Quanto à pretensão de Michael Andretti:”a primeira coisa que temos de considerar é, será que esta eventual possibilidade trará um valor extra ao campeonato? Se sim, claro, vamos discuti-la e veremos se existe algum tipo de potencial real para uma nova entrada que possa dar valor ao campeonato”, disse Domenicali, deixando claro que as que já estão na F1 não podem ver o seu ‘bolo’ diminuir.

Ou seja, quem entrar, tem de valorizar o campeonato de tal modo que quando se voltar a dividir o ‘bolo’, haja ainda mais que anteriormente para cada equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Andretti-Porsche ou Porsche-Andretti?

js1970
js1970
1 ano atrás

Tem de “valorizar o campeonato”… É o que se tem visto nestes dois últimos anos não haja dúvidas!

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

Bando de vendidos. Não se pode comparar a Andretti à HRT, a Lotus falsa, Manor, Marussia e USF1. Sempre dependeram de bons garagistas, agora é que são muito finos e só querem fabricantes.

Last edited 1 ano atrás by Não me chateies
Zé Bellof
Zé Bellof
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

Concordo. A F1 sempre foi o que foi muito graças aos garagistas. Cortar as pernas à nascença a quem queira competir mesmo não sendo uma potencia endinheirada é injusto e bastante egoísta por parte de todos os outros. Foi graças às equipas pequenas que surgiram pilotos muito bons.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Das marcas que referiu sao todas marcas que investem milhoes e depois de repente desaparecem com alguma desculpa que toda a gente acredita, tipo crise…E as vezes ate sem desculpas.

Mas vamos abrir as portas a essas marcas para deepois se irem embora e ficarmos novamente com poucas equipas.

Zé Bellof
Zé Bellof
1 ano atrás

E que tal Andretti- Honda? Afinal de contas seria o continuar de uma parceria que vem da Indy.
E com esta súbita mudança de opinião por parte do Domennicali faz todo o sentido, e creio que a pressão já é tanta que vamos mesmo ter a Andretti em 2024 na F1. E que espetacular seria entrar e calar a boca a todos os outros que estão contra.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado