Flavio Briatore: “Já não estou banido. Se quiser posso ir para a Fórmula 1” 

Por a 8 Fevereiro 2016 11:42

Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 em 2009, devido ao ‘episódio’ em que deu ordens a Nelson Piquet para ter propositadamente um acidente no Grande Prémio de Singapura, a fim de beneficiar o seu companheiro de equipa na Renault, Fernando Alonso.

Apesar disso, segundo o italiano, foi do interesse da FIA o seu afastamento, devido ao muito poder que então detinha. “A FIA não estava feliz, a Renault era muito poderosa. Na época eu representava a equipa, eu e o Luciano Benetton éramos muito poderosos. Mas com esse poder, eu garanto que a Fórmula 1 teria permanecido com antes”, deixando a ressalva: “Já não estou banido. Se quiser ir para a Fórmula 1 posso ir já amanhã de manhã.”

Briatori vai mais longe e afirma: “Não tenho saudades. Tenho saudades da velha Fórmula 1. Hoje é PlayStation para engenheiros. Esqueceram os adeptos e o espetáculo. Não existe glamour. Quando vemos os engenheiros na televisão a explicar uma embraiagem incrível, ninguém se importa. As pessoas importam-se com o piloto, a estrela. Hoje, para se ser rápido, precisamos de um banco a financiarem-nos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patuleia
Patuleia
8 anos atrás

Não sou grande fã deste artista mas falou bem

Paulo CRI
Paulo CRI
Reply to  Patuleia
8 anos atrás

Bem dito…

SpeedyM
SpeedyM
8 anos atrás

Vai-te encher de moscas, ó batoteiro! Tu não voltas à F1 se quiseres, voltas à F1 se alguém na F1 te quiser. Como nenhuma equipa quer ganhar reputação de batoteira graças a ti, bem podes esperar sentado…

Pity
Pity
Reply to  SpeedyM
8 anos atrás

Tirou-me as palavras da boca.

Génesis
Génesis
Reply to  SpeedyM
8 anos atrás

mais nada………..

RPedroCM
RPedroCM
Reply to  SpeedyM
8 anos atrás

Não fales assim porque 50% da Force India está à venda e como ele diz e é verdade volta quando quiser porque dinheiro e bons patrocínios nunca lhe faltaram!

anibalrusso
anibalrusso
8 anos atrás

Mais um pato bravo que vive da fama.

Chapman-F1
Chapman-F1
8 anos atrás

Já não está banido. Deve estar ainda a antibióticos! Pelo menos reconhece que esteve…

Tony Bulo
Tony Bulo
8 anos atrás

Fora

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Então em que ficamos: tinha muito poder e ainda assim o conseguiram afastar? lol. E de que Fórmula 1 é que ele tem saudades? De que Formula 1 está ele a falar? Da sua Bennetton-Ford de 1994? Da ausência de filtros nas mangueiras de combustível? Da suspensão activa? Este conseguiu inventar um nível ainda mais baixo e degradante nas ordens de equipa e agora vem colar-se que toda a gente gosta de ouvir e gosta de dizer. Sai demagogo. Não é ele que não quer voltar… é a F1 que não ter quer de volta, mas há playboyzinhos que ligam… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

“Se quiser posso voltar a roubar na F1”. *fixed*

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado