Fernando Alonso: “Os monolugares são o ponto principal a melhorar na F1”

Por a 26 Março 2016 15:17

O tema espetáculo tem sido bastante discutido no que há Fórmula 1 diz respeito. Um dos mais críticos face ao estado atual da modalidade é Fernando Alonso, que veio novamente ‘tocar’ no assunto, criticando os monolugares hoje utilizados.

“Todos nós queremos melhorar o desporto, queremos melhorar as corridas e agradar ao público. Não há uma solução mágica para isso, todos os anos são feitos ajustes nos regulamentos, mas o ponto principal para mim são os monolugares – os pneus e o seu peso. Estão quase 125 kg mais pesados e são cerca de sete a oito segundos mais lentos do que os de há sete ou oito anos. Como piloto, isso acaba um pouco com a adrenalina e a emoção da competição”, confessou, acreditando que os regulamentos que irão entrar em vigor em 2017 ainda poderão ‘salvar’ a situação. “Tenho esperanças de que no próximo ano os regulamentos deixem os monolugares mais rápidos.”

Apesar disso afirma: “Este ainda é o melhor desporto do mundo e a coisa que mais amamos. Mas, ao mesmo tempo, é verdade que a Fórmula 1 passou de monolugares velozes e sofisticados para um modelo demasiado lento, que é o que temos hoje.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Quando ele diz sete a oito segundos mais lentos, deve não estar a contar o tempo ganho com ERS e DRS, certo? É que comparando a pole de Suzuka em 2006 e 2015, é só 2 segundos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Tradução: Não gosto destas regras porque não tenho o melhor carro.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Tal e qual!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
8 anos atrás

Tem toda a razão o Alonso. Só de pensar que para o ano ainda querem aumentar mais o peso!!!

magiclonso
magiclonso
8 anos atrás

Concordo com tudo o que Alonso diz! É uma realidade, que principalmente em corrida, devido a muita gestão que os pilotos tem de fazer, os tempos sejam bem mais lentos, mas está nova regra do jogo de pneus extra, vem dar algo positivo! Agora, também gostava de ver os reabastecimentos de volta e aí já teríamos carros até capazes de bater os recordes de muitas pistas! Abc

Kankkunenfan
8 anos atrás

Acabou de ter um acidente que nada teve de ligeiro e fala assim. Isto de ponto de vista de piloto, porque no ponto de vista de espectador, também não melhorou, pois já se foram os tempos em que a bancada se sentia a estremecer no arranque e a pessoa ao nosso lado, só nos conseguia ouvir se lhe quiséssemos dizer alguma coisa no gap do pelotão. Assim se destingem os grandes pilotos e é uma pena que não tenha um carro minimamente competitivo para ver as suas típicas manobras na luta com os da frente e acabar a sua carreira… Ler mais »

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Daqui retiro que a actual falta de talento do espanhol deve-se ao facto do carro ser mais pesado e ligeiramente mais lento. Sendo assim, qual foi a causa da falta do famoso talento do espanhol enquanto andou pela Ferrari? Quanto a isso, penso que a presença e os resultados do Vettel, podem dar uma pista.

kankkunenfan
kankkunenfan
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Com isso, retira-se é que você não viu qualquer desenvolvimento do F14T para o seu sucessor! E isso pode ser visto nas prestações de Raikkonen enquanto com Alonso (que somou o triplo dos pontos do que o Finlandês) e o que se viu em 2015, mesmo se Vettel se destacou.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado