Passou despercebida uma pequena mudança no regulamento da F2 e da F3, no que poderá ser um primeiro ensaio para uma regra que já é pedida há algum tempo para a F1, relacionado com as interrupções por bandeira vermelha nas qualificações.
Segundo o ponto 33.5 do regulamente desportivo da F2 e F3, “Qualquer piloto que, na opinião dos Comissários Desportivos, seja a única causa da mostragem de uma Bandeira Vermelha durante a sessão de qualificação, não será autorizado a participar na sessão e o seu melhor tempo poderá ser anulado”.
Assim, um piloto que provoque bandeiras vermelhas não poderá ser beneficiado por isso. Para já a regra aplica-se apenas às categorias de acesso à F1.











