F1, Zak Brown: “O Lando (Norris) é muito calmo e maduro”

Por a 18 Maio 2019 15:45

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, está bastante contente com o seu novo pupilo na Fórmula 1, Lando Norris, que tem mostrado poder vir a tornar-se num piloto muito interessante. Até aqui, Norris já obteve 12 pontos em cinco corridas, e começou logo a dar nas vistas no seu primeiro fim de semana de Fórmula 1, já que chegou ao Q3 em Melbourne, batendo claramente o seu bem mais experimentado colega de equipa, Carlos Sainz.

Desde aí foi sexto no Bahrein, oitavo em Baku, antes de ficar fora da corrida devido a uma distração de Lance Stroll e de algum otimismo, ou falta de cuidado, se preferir, da sua parte. Estando por dentro na curva dois de Barcelona, confiou que o canadiano lhe deixasse espaço sem fechar a porta o que não aconteceu. Ficaram lá os dois.

Mas Zak Brown elogia o seu recruta, dizendo que ele é muito calmo e maduro, apesar da sua tenra idade: “O Lando amadureceu muito, tem 19 anos mas é está muito calmo. Uma das muitas coisas que mais me impressiona é o facto dele estar tão calmo quando estava prestes a entrar para o seu primeiro livre este ano, quanto da primeira vez que o vi num Fórmula Renault. Não foi muito diferente, ele não estava minimamente ‘stressado’. É humilde e confiante, e sabe perfeitamente que está a aprender. Admite que não sabe tudo e que pode melhorar. Está a ganhar confiança dentro e fora do carro, por isso é muito bom trabalhar com ele”, disse o americano à Motorsport Week.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.