F1: Williams ao sabor do vento

Por a 16 Março 2021 12:30

O FW43B da Williams parece ser um passo muito interessante por parte da equipa britânica, que conseguiu ganhar tempo em relação ao ano passado, isto apesar dos novos regulamentos que ditaram um corte de 10% na aerodinâmica. Mas nem tudo são boas notícias.

As condições da pista do Bahrein, com muito vento mostraram as fragilidades do novo monolugar como explicou George Russell:

“Este teste foi muito produtivo para a equipa, fizemos uma quantidade incrível de voltas, sem problemas de fiabilidade. Sabíamos antes da época – e confirmámos nestes dias – que o nosso carro era incrivelmente sensível ao vento”, admitiu ele. “As condições destes últimos três dias trouxeram à tona o pior do carro, o que tem sido positivo em termos de análise. Mas também penso que o nosso desempenho como um pouco de altos e baixos nesta temporada e infelizmente com bastante frequência nas mãos do vento”.“Optámos por encontrar mais downforce”, revelou ele, “mas à custa de sermos um pouco mais sensíveis. Foi essa a nossa decisão e, em última análise, reconhecemos que se estivéssemos consistentemente a um ritmo definido, como provavelmente estivemos no ano passado, não conseguiríamos marcar pontos. Só temos de ser rápidos em duas corridas, por exemplo, e acabaremos potencialmente em oitavo ou nono lugar no campeonato. A Haas marcou três pontos, Alfa marcou oito, e queremos tentar ser o mais rápidos possível quando as estrelas quase se alinharem. Mas é uma pequena decisão que tomamos, pois em última análise acreditamos que irá produzir melhores resultados em algumas corridas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
3 anos atrás

Para um carro que vai andar no pelotão, ou seja no ar sujo dos outros carros não é muito boa notícia, espero que consigam resolver pois gostava de ver o Russell a fazer uns brilharetes.

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado