F1, Willi Weber: “É preciso cuidado para não transformar a F1 numa categoria Mickey Mouse”

Por a 23 Fevereiro 2018 12:26

Willi Weber, antigo empresário de Michael Schumacher, está preocupado com o rumo que a Liberty Media está a tomar na gestão da Fórmula 1, temendo uma transformação da competição numa “categoria Mickey Mouse”. As várias polémicas, como o halo ou o fim das grid girls, foram o motivo para Weber admitir a sua preocupação com o futuro da F1.

“Aquela barra feia (halo) arruinou os carros. A segurança é importante, mas este foi um erro de Jean Todt. O facto de acabarem com as grid girls também é um pecado, elas forneciam o charme necessário. Os novos proprietários precisam de ter cuidado para não transformar a F1 numa categoria Mickey Mouse”, disse Weber ao jornal Kolner Express.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. Fernando Pereira

    23 Fevereiro, 2018 at 12:57

    O halo é mesmo inestético, uma barra mesmo no centro do campo de visão do piloto que se prolonga num arco superior. Os carros ainda ficam mais descaracterizados do que já estavam, com asas e azinhas por causa do excessivo compromisso com a aerodinâmica. Quanto às restantes mudanças podem resultar numa “Disney One”.

  2. João Pereira

    23 Fevereiro, 2018 at 15:22

    Não sei o porquê desta polémica com o Halo. Estive a ver o video onboard da Mercedes, e achei porreiro para os fans, pelo menos eu gostei de sentir os olhos a entortarem-se com os movimentos do pilar central, só não percebi o que nos pode acontecer se virmos muitas destas imagens, será que desenvolvemos estrabismo? Apanhamos uma grande “moca”? Desmaiamos? Ou ficamos só com uma valente dor de cabeça?
    Acho que ainda nenhum piloto rodou mais que meia dúzia de voltas seguidas com esta coisa à frente dos olhos, vamos ver o que eles dizem depois da primeira corrida a sério.

  3. Chicanalysis

    23 Fevereiro, 2018 at 21:39

    Acho curioso é ninguém se lembrar que foi à custa do chico esperto do Vettel (ou dos seus amos) que o “alho” foi imposto em detrimento do shield. Eu explico: ao fim de uma singela volta de teste, o rapazito quis fazer-nos acreditar que tinha enjoado com o vidro que tinha à frente da cara (como se na história do automobilismo e da aviação nunca tal tivesse sido ensaiado) Seguramente acreditaram que, rejeitada esta proposta, a FIA abandonaria a ideia de reforçar a segurança naquela zona do carro. Como se pode ver agora, saiu-lhes o tiro pela culatra. Talvez para a próxima lhe passem os enjoos.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1