Dias depois de Kimi Räikkonen ter sido confirmando na Ferrari para 2018, Sebastian Vettel foi abordado pela imprensa em Spa-Francorchamps questionando se o seu futuro seria clarificado em Monza, na prova seguinte ao Grande Prémio da Bélgica. Mas o alemão negou tais rumores.
Verdade ou não que Vettel vá continuar na Ferrari em 2018, certo é que o germânico afirmou em Spa-Francorchamps que não sabe de onde vieram os rumores. Räikkonen também garante que também não faz ideia em que ‘pé’ está esse assunto: “Não tenho ideia mas espero que tudo fique como está” Vettel prefere enfatizar: “O foco principal não são as notícias mas a corrida, e será o mesmo na próxima semana. Por isso não espero novidades nas próximas duas semanas”. Outro rumor é de que o contrato de Räikkonen estaria condicionado à continuidade de Vettel. Em relação a isso o alemão afirmou apenas: “A equipa perguntou-me se estou contente (por Räikkonen ficar) e estou contente. Não há dúvidas da rapidez de Kimi mas a minha decisão cabe à Ferrari”.