F1: Verstappen valoriza qualidades de Sainz e Ricciardo

Por a 26 Setembro 2016 19:17

Muito se tem falado recentemente da valia de Max Verstappen, e sendo verdade que estamos na presença de um bom piloto, isso acaba por valorizar ainda mais os que os seus dois colegas de equipa deste ano, Carlos Sainz e agora, Daniel Ricciardo têm andado a fazer.

O antigo piloto de F1, Pedro de la Rosa veio a público dizer que o seu compatriota Carlos Sainz é tão bom quanto Max Verstappen, algo que à primeira vista pode ser um pouco de chauvinismo, mas analisando bem as coisas, a verdade não anda muito distante: “As pessoas só falam do Verstappen, mas o Carlos não tem nada para invejar, e acho que tem um grande futuro”.

Vamos então tentar desconstruir a relação de Max Verstappen com Carlos Sainz. Sendo certo que o holandês é mais agressivo, os números em qualificação dizem que o espanhol se sobrepõe. Pouco, mas sobrepôs. Na questão pontual há grandes diferenças, mas a verdade é que Sainz teve muitos problemas mecânicos. Se calhar, no fundo, Verstappen seria, ainda assim, o escolhido pela maioria das pessoas (foi-o pelos responsáveis da Red Bull), mas na prática a diferença de prestações entre ambos não é grande. Pessoalmente, penso que pende para o holandês, mas talvez a sua grande agressividade crie a ideia que é muito melhor.

Se olharmos para esta época e compararmos as prestações de Max Verstappen com Daniel Ricciardo, a diferença é grande a favor do australiano quer em qualificação, ou em corrida, sendo que Verstappen desistiu duas vezes, uma por culpa própria. Desde o GP da Alemanha que Verstappen não anda à frente de Daniel Ricciardo. Portanto, sem dúvida que Verstappen está a surpreender, mas somente face à idade e experiência aquele nível que tem, porque de resto não está a fazer nada do outro mundo.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
7 anos atrás

Para já foi uma bela jogada de marketing da RB e se, por hipótese, acompanhar os passos de Kvyat, é mais uma camioneta de parangonas. Embora isso não deva acontecer porque, e aqui discordo do final do post, que, de algum modo, banaliza o que o mais jovem vencedor de um GP de sempre. A muito inferior rodagem frente a Sainz talvez tenha sido a razão pela qual foi escolhido. E não se pode esperar que seja um piloto para vencer GPs, mas para continuar uma trajectória de aprendizagem, que ele tem cumprido e de que maneira, até já começou… Ler mais »

*RPMS*™
7 anos atrás

Sainz e Ricciardo são duas histórias diferentes… Se por um lado Verstappen superiorizou-se a Sainz, e por isso foi escolhido para “subir” à RedBull, em relação a Ricciardo as coisas tem sido diferentes e nas ultimas corridas o australiano tem metido, categoricamente, o holandês no seu lugar. Verstappen ainda é muito novo, pode vir a bater muitos recordes, mas para isso, é acima de tudo uma questão de carro, muito carro. Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado