F1, Verstappen enfrenta pressão de Russell e Norris: rivalidade aquece para 2025
Max Verstappen sob fogo cruzado: Russell e Norris prometem não ceder em 2025
Max Verstappen diz que não pretende voltar a envolver-se com George Russell na sequência do desaguisado entre ambos no ano passado, mas Lando Norris também já deixou claro que aprendeu com tudo o que sucedeu entre ambos no ano passado e vai atuar de acordo com isso.
Como se percebe, a polémica em torno do estilo agressivo de Max Verstappen em pista continua a fazer ondas na Fórmula 1, com George Russell e Lando Norris a manifestarem publicamente a sua frustração com o comportamento do tetracampeão mundial. Mesmo após garantir o seu quarto título consecutivo em 2024, o neerlandês parece ter deixado marcas nos seus principais concorrentes, que entram na temporada de 2025 sem vontade de fazer as pazes.
George Russell, da Mercedes, reabriu a discussão ao admitir que não falou com Verstappen durante a pausa de inverno e que não pretende fazê-lo tão cedo. “Obviamente, senti que as coisas saíram da linha no ano passado. Deixei bem claro que não vou aceitar isso,” afirmou o britânico, referindo-se ao incidente na qualificação para o GP do Qatar que gerou grande tensão entre ambos.
No entanto, Verstappen recusa-se a prolongar a polémica: “Honestamente, não tenho intenção de continuar com qualquer tipo de luta em fevereiro. Estou a aproveitar o meu tempo longe da Fórmula 1 e a preparar-me para a época. Não tenho nada a dizer sobre esse assunto.”
Mas a tensão não fica por aqui, pois o vice-campeão de 2024, Lando Norris, também não escondeu a sua impaciência com o estilo de condução agressivo de Verstappen. O britânico da McLaren deixou claro que não vai facilitar: “Preciso de mostrar-lhe que não lhe vou ceder posições de livre vontade.”
A rivalidade entre Norris e Verstappen intensificou-se na reta final da temporada passada, quando ambos lutaram intensamente por vitórias. Agora, com a McLaren a mostrar-se cada vez mais competitiva, a batalha promete continuar acesa em 2025.
Apesar da pressão crescente dos seus adversários, Verstappen mantém-se inabalável: “Prefiro concentrar-me apenas em mim próprio, só isso posso controlar e é o que farei. Não penso nos meus rivais, apenas vivo a minha vida. É a única coisa que posso dizer…”
Com Russell e Norris prontos para desafiar a hegemonia do neerlandês e o próprio Verstappen a não demonstrar qualquer intenção de mudar o seu estilo, a temporada de 2025 promete ser uma das mais emocionantes e intensas dos últimos anos. As rivalidades estão ao rubro, e a expectativa é alta para ver como os confrontos dentro e fora da pista irão desenrolar-se.
FOTO MPSA Philippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




