F1: Valtteri Bottas reconhece a influência de Carlos Sainz no seu futuro

Por a 17 Junho 2024 13:45

Valtteri Bottas admitiu que o futuro da sua carreira na Fórmula 1 depende da decisão de Carlos Sainz, excluindo o regresso à Mercedes em 2025. 

O piloto finlandês, atualmente na Sauber, tem o seu futuro incerto com a transição da equipa para a Audi, com indicações que Carlos Sainz é a primeiro opção para formar dupla com o confirmado Nico Hülkenberg, estando Bottas e Zhou Guanyu com um pé fora da estrutura suíça. 

No entanto, Sainz também é apontado à Williams, tornando a sua decisão crucial para as perspetivas de Bottas e de outros pilotos da atual grelha de Fórmula 1. 

Em declarações sobre o seu futuro ao jornal Iltalehti, Bottas reconheceu que “depende muito do que o Sainz fizer. É disso que as equipas estão à espera e é por isso que ainda não tomaram nenhuma decisão.”

Entretanto, Bottas tem de navegar neste período de incerteza, com a sua carreira potencialmente dependente do próximo passo de Sainz, mas não mostra sinais de tensão. “Não posso dar informações mais pormenorizadas. Talvez haja [uma oferta], talvez não”, disse o piloto finlandês, ao mesmo tempo que diz espera que o GP de Espanha sejam muito movimentado nesse aspeto. 

“Começará, provavelmente, a acontecer esta semana, e nessa altura terei mais informações”, acrescentou Bottas, ao mesmo tempo que sublinha que “um ano na Mercedes não faz muito sentido para mim.”

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

Sempre apadrinhei (por assim dizer) o Valtteri Bottas, cuja carreira acompanho desde 2009, mas é embaraçoso olhar para esta fotografia e ver a figurinha que decidiu adoptar. E, convenhamos – o que é mais importante -, já não tem muito a acrescentar à F1.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×