F1, Valtteri Bottas: “Lewis disse-me que gostaria que fosse seu companheiro de equipa”

Por a 23 Agosto 2021 17:53

O anúncio do piloto escolhido pela Mercedes para fazer dupla com Lewis Hamilton em 2021, deveria ser feito antes do GP da Bélgica, que se realiza no próximo fim de semana. Numa entrevista ao casal Wolff durante a semana passada, Toto disse que não tinha nada a dizer sobre esse assunto, mas que em setembro seria tornado público a sua escolha. Com tantos avanços e recuos, a história tem nuances de telenovela.

Numa entrevista ao canal MTV, Valtteri Bottas abordou esta questão, afirmando que Lewis Hamilton o preferia como companheiro de equipa, isto depois do britânico ter dito anteriormente, que não queria influenciar essa tomada de decisão. 

“Sim, Lewis disse-me diretamente que gostaria que eu fosse o seu companheiro de equipa. Juntos podemos funcionar bem. O facto é que os pilotos têm impacto sobre a decisão. Há uma máquina maior por trás que acaba por tomar essas decisões”.

Bottas disse ainda ao canal, que “tudo está a ir na direção certa”, ficando sem se perceber o significado dessa afirmação. “Infelizmente, não há nada a dizer. Resta ver o que acontece. Penso que não haverá notícias num futuro próximo, mas as coisas ficarão claras a seu tempo. Tudo está a ir na direção certa”.

Quanto às suas opções, se um novo contrato com Mercedes não se concretizar, o piloto disse que: “Não posso dizer com quem vamos falar e o que se está a passar, mas as coisas estão a ser discutidas para que possamos encontrar a melhor opção para a próxima época”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
2 anos atrás

O Hamilton pode ter muitos defeitos, quem não os tem, mas covarde, não o tinha como tal. Um dos maiores pilotos e dos maiores campeões de sempre da F1, tem medo do Russell? Tem medo de um piloto que apenas tem 4 pontos na sua carreira na F1? Epá, assim é difícil de aceitar. Até o Prost deu o aval à contratação do Senna, piloto esse bem mais experimentado e com muitíssimas provas dadas que o Russell. Apesar de não ser fã do Hamilton, sempre o tive como piloto corajoso e que se estava a marimbar para quem fosse o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Só um pequeno reparo: Russell tem sete pontos na carreira, não quatro. Não se esqueça de Sakir

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Medo? Mas porquê medo? O motivo não é medo. O Sr. está equivocado.

#99
#99
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Quem diz que ele tem medo do George ou de outro qualquer é vossa excelência. Guarde a sua suposição e aguarde pelo anúncio oficial. Depois e só depois a sua opinião poderá merecer contraditório até aqui são meras suposições e frases por vezes retiradas do seu contexto que as vezes dão algum jeito para encher a cartolina. Setembro é já na próxima semana e só tem trinta dias, um pouco de paciência!

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

O Prost é muito hábil no que diz e à conta do Senna de não ter quem lhe responda vai construindo uma narrativa ao longo dos anos. Nunca escutei ninguém da Mclaren a dizer que estavam interessados no Piquet. Só o Prost.
Que piloto é que não diria o mesmo no lugar do Hamilton? Para ele a situação atual é boa e além disso faz todo o sentido ser amável com o outro piloto da casa. Acaso o Max não fez o mesmo o ano passado quando indicou que queria o Hulkenberg como companheiro de equipa?

F1_4ever
2 anos atrás

Claro que o Sir te disse isso ó Vallteri “Capacho” Bottas, nem era de esperar outra coisa e agora vens anunciá-lo públicamente a ver se influências o Tótó “Lobo Mau” e ainda salvas o teu assento.

Pity
Pity
2 anos atrás

Vamos analisar a questão sem diabolizar ninguém, tomando as palavras pelo que elas valem: 1) Hamilton disse ao Bottas que gostaria que continuassem juntos. Acham que ele, ou qualquer outro no seu lugar, ia dizer algo diferente? Alguém, incluindo o Bottas, acha que o Hamilton, por mais sincero e honesto que possa ser, ia-lhe dizer, na cara, que não o queria? Resta saber como começou essa conversa entre os dois. 2) Mesmo que Hamilton estivesse a ser sincero, já que se dão bem, a verdade é que quem manda é a Mercedes, ou o Toto, e a equipa tem de… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
2 anos atrás

É uma boa análise. Porque motivos haveria de querer outro companheiro de equipa, se o Bottas é o melhor companheiro de equipa que ele pode ter? Não estou a ver melhor. Só se fosse um piloto igual ao Bottas mas com um arranque melhor, dado que este perde imensas posições no momento do arranque.

#99
#99
Reply to  Pity
2 anos atrás

Apoiado Pity!

917/30
2 anos atrás

Pudera…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A parte gira é vê-los sair da toca todos indignados. Como ousa Hamilton dizer que quer continuar com um piloto com o qual se dá bem? Claro, só pode ser por medo de Russell. hahahaha Eu lembro-me bem quando Bottas foi anunciado, por aqui diziam que agora é que era, Bottas tinha muito talento, se fez aquelas corridas num Williams, Hamilton devia estar muito preocupado, ainda por cima sendo Bottas finlandês, jamais vai cair nos jogos mentais de Hamilton como Rosberg e blá blá blá. Isso e claro, diziam que Hamilton tinha medo dele. Agora parece que já não é… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
917/30
2 anos atrás

As coisas que leio aqui, LH e VB “dão-se bem”…pelos vistos deve ser um critério que o segundo piloto da MB deve ter que preencher, coisas como andamento e resultados devem ser secundários. Por outro lado até faz pena a postura tão submissa do VB. Já não bastava essa mesma postura em pista como ainda por cima nas declarações deste artigo, quase como que a “pôr-se nas mãos” de LH, denotando uma falta de garra e de amor próprio que no fundo são reflexo de um piloto derrotado.

garantia4
garantia4
Reply to  917/30
2 anos atrás

Exactamente. Já mete dó este (ainda por cima) finlandês. Desde os pioneiros Aaltonen ou Timo Makinen que a imagem de marca deles, além do inacreditável talento,foi sempre serem indomáveis. Experimentem falar com algum compatriota do aguadeiro Bottas que siga o automobilismo… Ou se calhar é melhor evitar o assunto, de tão penoso que já é para eles. A sério.

Pity
Pity
Reply to  917/30
2 anos atrás

Claro que darem-se bem é importante, já pensou o que teria sido se o Hamilton tivesse por colega de equipa o Sutil? Teria sido mil vezes pior do que com o Rosberg 🙂
Quanto à postura do Bottas, vem na onda habitual da pessoa amorfa que ele é.

917/30
Reply to  Pity
2 anos atrás

Com o Sutil seria giro de ver, mas só fora da pista, porque lá dentro nem havia luta, lol Mais a sério, para mim, importante sim é trabalharem bem e em prol da equipa. O “darem-se bem” se acontecer ótimo, mas é muito raro quando se tem na mesma equipa dois pilotos a querer ganhar. – Assim de repente lembro-me de Lauda e Prost em 84 e Schecketer/Villeneuve em 79. Senna/Prost, Mansell/Piquet, Villeneuve /Pironi, Jones/Reutemann, Hamilton/Rosberg , Hamilton /Alonso e até Webber /Vettel deram-se mal porque ambos queriam ganhar o que não é definitivamente o caso na MB, daí darem-se… Ler mais »

*RPMS*™
2 anos atrás

Ohhhh, juras! E já agora que tal o Palmer?

Este Hamilton é fino…

Cumprimentos

831ABO
831ABO
2 anos atrás

«Mais valia não publicarem mais nenhum comentário de tão medíocre pessoa.»
Não podia estar mais de acordo. O seu comentário é de uma mediocridade confrangedora.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Que estupidez de comentário! Comparar uma trafulhice combinada com um erro estúpido, só de quem não sabe o que diz.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Mas surpreende ainda alguém que o impostor Lewis (“adoro lutar roda a roda !”) prefira ter o Bottas como colega de equipa em vez de um jovem lobo com os dentes compridos que ainda por cima vai agora em último (ou perto) e de repente o pudesse redimensionar ?!!

can-am
can-am
2 anos atrás

Claro,para o inglês ter um inofensivo como ele é um descanso.E com o peso politico que possui na equipa,não me custa nada acreditar que consiga impor o Bottas.
Claro que se o Finlandês tivesse igual estatuto e tratamento que o ingles, já a coisa fiava mais fino. Na minha opinião,o Hamilton de hoje pode ser batido por uma meia duzia de pilotos que lá andam…desde que tivessem em igualdade com ele. Já não tem a velocidade de outros tempos…embora compense com outras coisas.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado