Depois da análise à unidade motriz de Valtteri Bottas, a Mercedes suspirou de alívio e chegou à conclusão que não será necessário o piloto sofrer uma penalização.
A Mercedes confirmou que uma nova unidade de controlo eletrónico e de armazenamento de energia serão instalados no carro do #77 neste fim de semana, chegando ao número máximo permitido para ambas as partes.
No entanto, Bottas não irá exceder o número máximo permitido de qualquer parte, o que teria levado a uma penalização automática. Outros pilotos com motores Mercedes também receberão o mesmo novo hardware do Bottas.










