A defesa agressiva de Charles Leclerc ao ataque de Lewis Hamilton continua a dar que falar. No entanto Valtteri Bottas elogiou a postura do jovem da Ferrari na corrida:
“Ouvi algumas conversas na conferência de imprensa, mas não tenho ideia do que aconteceu [entre Leclerc e Hamilton]”, disse ao Autosport.com. “Mas ele lutou de forma dura. Quando se está na liderança, não há como desistir. Para um jovem, ele é um piloto muito duro, o que é bom de ver. Leclerc é como um piloto da Ferrari deve ser.”
Hamilton admitiu uma abordagem diferente caso não estivesse na luta pelo título. Bottas, do seu lado pensou apenas no resultado final da corrida:
“Eu não estava a pensar nisso [no campeonato]”, disse Bottas. “Eu estava a pensar no melhor resultado possível. Eu sabia que a vitória era possível; como as coisas estavam a decorrer e com o ritmo que eu tinha, pensei que haveria oportunidades no final da corrida. Sempre foi o plano ficar mais tempo no primeiro stint e ter oportunidades mais tarde. Tivemos isso, mas não conseguimos aproveitar. A única coisa que tinha em mente era maximizar esta corrida e ir para a vitória. Não há nada que eu teria feito diferente.”
Bottas reforçou o seu lugar na vice-liderança do campeonato tendo agora 36 pontos de vantagem para Max Verstappen.











