F1, Trevor Carlin: “A pressão está nos ombros do Leclerc e não no Sainz”

Por a 16 Maio 2020 10:50

O antigo chefe de equipa de Carlos Sainz na Fórmula 3, Trevor Carlin, diz que o espanhol não se vai contentar com o estatuto de número dois na Ferrari e que a pressão está em Charles Leclerc.

Carlin, que também trabalhou com Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo nas fórmulas de promoção, disse à Reuters que: “Se a Ferrari pensou que estava a contratar um segundo piloto, estão muito enganados. Sei que há a história da Red Bull ter um número um, a Mercedes ter um número um e a Ferrari também. Mas não vejo que seja esse o caso com o Carlos. Se lhe derem o mesmo equipamento, ele pode lutar.”

“O Carlos é um excelente piloto. O Charles pode ter vantagem na

qualificação, mas na corrida, o Carlos vai batê-lo. Ele vai lutar para

conquistar respeito.”

“A pressão está nos ombros do Charles. Quando o Carlos se mostrar, ele pode ser um surpresa para os adeptos da Ferrari, que ficarão muito contentes.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Osmane
Osmane
3 anos atrás

Já ouvir isso em outras épocas, não que desacredite em Sainz mas tudo acontece se a equipe impor e ponto final!!! É claro que tem que existir o domínio do um sobre o dois!!! Eu aposto minhas fichas no Lec.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

O Sainz sem pressão??? Se for batido este ano pelo LAndo os italianos começam a fazer-lhe a cama mesmo antes de entrar na Ferrari.

JMHP
JMHP
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

O Lando nem eSports incomoda os adversários quanto mais em pista com carro verdadeiro…

Pity
Pity
Reply to  JMHP
3 anos atrás

Está a comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.

pica
pica
Reply to  Pity
3 anos atrás

Hahaha… essa da estrada é muito boa pity nunca tinha ouvido . A serio muito bom mesmo.

Pity
Pity
Reply to  pica
3 anos atrás

Nunca tinha ouvido esta frase? Mas olhe que é muito conhecida.

JMHP
JMHP
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não fiz uma comparação. Apenas fiz uma analogia para indicar aquilo que eu penso sobre o “talento” do Lando. eSports e a F1 real são coisas diferentes mas no que diz respeito ao Lando tem em semelhança a destreza e performance.

Pity
Pity
Reply to  JMHP
3 anos atrás

‘Tá bem. Espero que não demore muito a mudar de ideias, porque o moço tem talento, sim.

JMHP
JMHP
Reply to  Pity
3 anos atrás

Isso não depende de mim…Com menos equiteta de talento já vi pilotos fazer mais do que o Lando. O rapaz é uma simpatia e divertido, mas para já ainda não provou mais do que aquilo que querem fazer dele.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Esse termo do “1º piloto” faz parecer que a equipa é que impõe quem é quem… isso não existe na Ferrari, na Mercedes ou na RedBull. O Hamilton é o 1º piloto porque é o mais rápido, idem para Max, e Vettel deixou de ser 1º porque deixou de ser o mais rápido da equipa… a telemetria é que escolhe o 1º piloto.
Não sei se o Sainz vai conseguir bater o Leclerc, mas irá estar muito próximo…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Teoricamente, deveria ser assim, mas quando uma equipa contrata um piloto nitidamente mais fraco do que outro, à partida está a escolher um 2º piloto. Não me parece que seja o caso presente na Ferrari, mas foi o que ela fez no passado, com todas as histórias que nós sabemos, mas que não adianta repisar, pertencem ao passado.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
3 anos atrás

Quando uma equipa contrata um piloto, esse piloto ou é mais fraco ou é mais forte que o outro piloto, dificilmente será “igual”… isto é assim com todas, não é só a Ferrari… por exemplo, quando a Mercedes contratou o Hamilton, contratou um “1º” e quando contratou o Bottas, contratou um “2º”… por vezes essa “hierarquia” mantém-se, mas noutras, não… quando a Ferrari fez “subir” o Leclerc, era para ser um “2º” mas revelou-se mais rápido que o “1º”, o mesmo já tinha acontecido na RedBull com o Ricciardo… Na F1, a “opinião” mais forte é de uma “gaja”… chamada… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Já veremos se a Ferrari se põe a dizer na rádio “Sai da frente Guedes!”

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

O Carlos Sainz durante a época de 21 vai arrepender-se de ter assinado pela ferrari, ou consegue viver bem em ser o 2 piloto desde que os €€ entrem na conta bancaria ou se tiver ilusões em ser campeão mundial pois vai arrepender-se logo no primeiro ano, isto é pura estratégia da ferrai, assim que perceberam talento no Leclerc então colocaram um piloto que não é agressivo como colega de equipa e este factor de agressivo é determinante para não haver guerrilha em pista como aconteceu recentemente com o Vettel, pois assim vai poder estragar corridas ao Sainz para ajudarem… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado