F1: Toto Wolff sugere que Mercedes tem vantagem no mercado de pilotos

Por a 13 Março 2024 13:21

Toto Wolff comentou os rumores que envolvem Max Verstappen e uma possível mudança para a Mercedes, sublinhando que o atual campeão do Mundo é um piloto muito procurado e que todas as equipas gostariam de contar com o neerlandês. Mas com a Ferrari e McLaren já com contratos de longa duração assinados com pilotos para as próximas temporadas, a Mercedes está em vantagem teórica, caso o tricampeão do Mundo de Fórmula 1 queira sair da Red Bull. 

Wolff explica que a Mercedes tem de fazer um bom trabalho para oferecer um carro competitivo e só assim conseguiria atrair Verstappen, sendo que o piloto quer estar aos comandos do melhor carro da grelha, deixando ainda em aberto a porta, num cenário que apelida de “carrossel maluco” na F1, para a entrada de Adrian Newey e Helmut Marko na sua equipa. 

Em entrevista à publicação OE24, Wolff explicou que “todas as equipas gostariam de levar o Max [Verstappen] porque é o piloto mais forte, isso é lógico! Mas, como eu disse, o piloto vai sempre tentar estar no carro mais forte. É por isso que temos de fazer o nosso trabalho de casa com antecedência para que o carro funcione. Só assim, a Mercedes pode tornar-se numa verdadeira alternativa para o Max”.

O responsável da Mercedes admitiu ainda que “tudo é sempre possível neste carrossel maluco, eu não excluiria nada”, quando questionado se uma potencial ida de Verstappen para a equipa de Brackley seria acompanhada pela entrada de Adrian Newey e até Helmut Marko, apesar de esclarecer que mantém toda a confiança no seu departamento técnico atual. 

Insistindo que não tem pressa para encontrar um substituto para Lewis Hamilton, Toto Wolff sublinhou que “ao contrário de nós, a Ferrari e a McLaren assinaram os seus contratos tão cedo que não têm mais lugares livres nos próximos anos”, podendo esta ser um argumento importante para a Mercedes quando negociar com os pilotos, tornando ao mesmo tempo, este lugar como um dos mais desejáveis para a maioria dos pilotos. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 meses atrás

Toda a gente fala numa possível ida do Max para a Mercedes, mas há outra equipa que o pode atrair. Refiro-me à equipa que terá motores Honda a partir de 2026. Tal como Hamilton trocou a McLaren, com motores Mercedes, para a própria Mercedes que, na altura, não era lá essas coisas e deu no que deu, porque não Max mudar-se para a Aston Martin, que vai ter exclusividade com a Honda, agora que esta já não é um “jipitu engine”? Tudo vai depender de Alonso continuar na equipa. Se não continuar, Max poderá ir para lá e moldá-la a… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
2 meses atrás

“jipitu engine” muito bom🤣🤣👏👏👏👏
Grande momento do Alonso!

Scirocco
Scirocco
2 meses atrás

O Max é o melhor piloto do mundo? Então que é feito do melhor piloto de todos os tempos?
Até o Helmut já vai para a Mercedes. Gabo-lhe apesar de tudo a sua capacidade de falar (politicamente falando), dizendo tudo e o seu contrário.
Numa perspectiva realista, o Max só vai sair de lá (se sair) em 2026, por causa dos motores Ford que estão longe de dar confiança seja a quem fôr. Mas para sair, a Mercedes têm que lhe dar um carro competitivo em que possa ganhar corridas/campeonatos e como se viu, é mais fácil dizê-lo que fazê-lo.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Scirocco
2 meses atrás

Os motores não vão ser Ford, vão ser produzidos pela própria Red Bull!

Scirocco
Scirocco
Reply to  Patucho10
2 meses atrás

Os motores vão ser desenvolvidos pela Ford e produzidos pela RB. Se o desenvolvimento não fôr bom não vai ser a produção que os vão melhorar

Patucho10
Patucho10
2 meses atrás

Está bonito está, este ano promete, mais emoções estão para vir, vamos ver se a operação charme vai dar resultado.
Gostei da parte do “Carrossel maluco” 🤣🤣🤣🤪 se funcionar pode ser mesmo o nome adequado.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado