F1, Toto Wolff: “Queremos continuar com o Valtteri (Bottas) no próximo ano”

Por a 28 Agosto 2017 09:34

Toto Wolff revelou que a renovação de contrato de Valtteri Bottas com a Mercedes está apenas sujeita a meros detalhes da assinatura. O piloto finlandês chegou à Mercedes este ano para substituir Nico Rosberg e assinou apenas por uma época. Mas depois de duas vitórias e de ser terceiro no campeonato a equipa alemã não quer deixar fugir Bottas.

“Queremos continuar com o Valtteri no próximo ano. Faltam apenas alguns detalhes pequenos para assinar. A possibilidade de ele continuar no próximo ano é muito grande”, afirmou Wolff.

Desde que se estreou na Fórmula 1 em 2013, com a Williams, que o finlandês é um valor seguro na F1, e a Mercedes, quando recorreu aos seus serviços depois de Rosberg ter batido com a porta, sabia que tinha nele um piloto fiável e capaz de conseguir bons resultados, até porque Toto Wolff era então o seu empresário e a Mercedes tinha acesso à sua telemetria, uma vez que disponibiliza as suas unidades de potência à formação de Grove.

Contudo, dar um salto de uma equipa do meio do pelotão – que de facto é isso que a estrutura de Frank Williams é hoje em dia – para uma escuderia de ponta, é um passo enorme, um desafio maior que muitos pensam, e nem sempre um piloto com potencial se adapta à exigência dos resultados terem que aparecer consistentemente – basta recordar a temporada de Sergio Pérez na McLaren.

Bottas, porém, tem vindo a mostrar uma adaptação crescente à sua vida na equipa que venceu todos os títulos desde 2014, absorvendo compulsivamente os métodos de trabalho da formação, o que lhe permite mostrar-se competitivo e, por vezes, revelar-se como o piloto de ponta da Mercedes. Não é anormal Lewis Hamilton ter alguns fins de semana em que não está no seu nível habitual, o que já aconteceu este ano – sobretudo na Rússia, Mónaco, Áustria e na Hungria – tendo o finlandês liderado a oposição dos Flechas de Prata e acabando mesmo por vencer em Sochi e no Red Bull Ring.

A rápida adaptação do seu novo recruta acabou por ter um efeito colateral para os homens da Mercedes, uma vez que este colocou-se na corrida pelo título –está no terceiro posto a 33 pontos de Vettel – e num campeonato que poderá se disputado até ao último instante e em que todos os pontos poderão contar, a equipa de Brackley já deixou de maximizar a pontuação de Hamilton para não prejudicar Bottas, sendo

o exemplo mais claro o de Hungaroring, ao passo que a Ferrari joga todas as suas fichas em Vettel .

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Bom piloto, não levanta ondas, não se impõe ao Hamilton, dá um ambiente porreiro à equipa e contribui para o campeonato de construtores. Mas não chega para o Hamilton e para o Vettel.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Precisa é de melhorar o ritmo de corrida, estar em 3º e acabar em 5º quando o companheiro ganha a corrida… É pouco. E sim, Raikkonen pouco mais fez, mas este último teve de recuperar o tempo perdido de uma penalização.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado