F1, Toto Wolff: “Mercedes encontrou ‘o cabelo na sopa'”

Por a 15 Março 2021 15:49

É uma analogia interessante e apesar de se ter falado mais nos últimos dias, de dificuldades na Mercedes, do que provavelmente durante os últimos anos todos juntos, a verdade é que Toto Wolff não está muito preocupado, pois é mesmo para isso que os testes servem, para além de que, assegura, já encontraram coisas que lhes permite poder resolvê-las rapidamente. 

É verdade que houve problemas de caixa de velocidades, piões e muito menos voltas do que o necessário, mas nada disso incomoda verdadeiramente Toto Wolff. Em declarações ao F1.com: “Preocupo-me sempre, por vezes pelas razões certas, por vezes pelas razões erradas, mas o teste de pré-época é sempre emocionante porque se encontra sempre o cabelo na sopa, coisas que não são boas e com as quais lutámos nos primeiros dias.

Mas devo recordar que há uma razão pela qual não há muitas equipas a ganhar Campeonatos do Mundo ou a fazê-lo consecutivamente. É uma organização que precisa de se manter sempre energizada e motivada, e isso não é trivial. É verdade que se tivéssemos feito o shakedown, nas condições certas (ndr, referindo-se à mais do que provável chuva em Silverstone) nos poderia ter permitido compreender um pouco mais, mas os nossos fracassos nos primeiros dias não se resumiram a fazer ou não fazer um shakedown. Agora vamos tentar compreender onde tivemos um bom desempenho, e onde não, onde tivemos uma boa correlação com as nossas simulações e com o túnel e onde não, e apenas em geral, é como dormir de um dia para o outro sobre uma ideia. No dia seguinte, acordamos mais inteligentes”. A ver vamos no regresso ao Bahrein. Nem tudo o que parece, é…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ma-nac
ma-nac
3 anos atrás

“…não há muitas equipas a ganhar Campeonatos do Mundo ou a fazê-lo consecutivamente…” Não! Na realidade só mesmo a Ferrari, daí ser sempre o alvo quando as coisas estão a correr bem para o lado italiano! Vai tocar violino para outro lado!

Pity
Pity
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Essa memória selectiva… Red Bull diz-lhe alguma coisa?

miranda_branco2021_gmail_com
miranda_branco2021_gmail_com
Reply to  Pity
3 anos atrás

Se considerarmos 4x o limite mínimo para “consecutivo”, McLaren tb (com aquele épico motor Honda, aí sim, domínio avassalador), embora a Ferrari tenha sido a que mais vezes teve tiradas longas e maior numero de vitórias nos construtores. A Williams tb merece uma “menção honrosa” já que, apenas tendo no máximo 3 seguidas, esteve muitas vezes no topo. Com o passar dos anos temos vindo a assistir a cada vez mais estes períodos “monomarca / monopiloto” o que é um dos (vários) sintomas de uma “doença” degenerativa tem vindo a matar a F1 desde há algum tempo sem remédio (ou… Ler mais »

ma-nac
ma-nac
Reply to  miranda_branco2021_gmail_com
3 anos atrás

Aí concordo, mas ė o que temos infelizmente em que quem pode, pode… Haja dinheiro

ma-nac
ma-nac
Reply to  Pity
3 anos atrás

Memória selectiva? Mas por acaso sabem da história da Ferrari na F1? TB não é mais que uma “bebida energética” existe algum termo de comparação?!… Que não gostem da Ferrari é outra questão, por isso não somos iguais e ainda bem! A Tb tem um histórico ainda muito embrionário comparado com outras marcas entre elas a equipa italiana, sejam coerentes.

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

lol fala-se na Mercedes e tu tocas a cassette Ferrari. hahahaha

ma-nac
ma-nac
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A Mercedes é como a maioria das equipas alemãs… No dia em que começarem a ser derrotadas, saem… A Ferrari, por “incrível” Permanece, a mais elogiada mesmo em momentos maus, a referência da F1 quer se queira quer não… Têm que viver com isso….

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
garantia4
garantia4
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Talvez não seja bem assim: No dia em que não tiverem o regulamento para o futuro feito à sua medida é que saiem de mansinho ( e vê as vigarices que fizeram no DTM no tempo dos Alfa) . O actual foi escrito a 4 maos por eles- Brawn. e a FIA- já se estavam a preparar a PU há anos, e de 2014 até hoj e limitaram-se a gastar, como nenhum outro, no resto do carro enquanto os adversários iam estoirando orçamento a tentar ganhar uns cavalos.
Desonestidade a 100%.

ma-nac
ma-nac
Reply to  garantia4
3 anos atrás

A Alfa o que este tipo foi buscar para dizer “que não é bem assim”… Falemos da Ferrari meu caro não do grupo Fiat! … Quer-se me dizer que isto não está a ser manipulado tudo para o mercado alemão para concorrência aos chinas e aos americanos… Desçam e deixem de ter areias nos Globos oculares….

kmsdigitais
kmsdigitais
3 anos atrás

…muito pior seria encontrar um pintelho numa batata 😀

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

E uma batata num pintelho? 😳

ma-nac
ma-nac
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Quem é este c****** que com tantos “requezitis do as” Deixa escrever tudo o que lhe vai na alma?!… Tá lindo, depois dá no que dá… Para se mandar um gajo á “merda” Cai o Carmo e a Trindade.

kmsdigitais
kmsdigitais
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Calma Meu Caro. Calma e respirar fundo. E lembre-se que há profissionais que o podem ajudar. Abraço!

ma-nac
ma-nac
Reply to  kmsdigitais
3 anos atrás

,.,………..

ma-nac
ma-nac
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Mas quem é este pingas?

Honda Power
Honda Power
3 anos atrás

Bem, fiquei com duas certezas nestes testes… que os testes não significam nada e que a coroa de Rei dos piões passou do Vettel para o Hamilton.

Ps:afinal são três, o Alonso finalmente deve de ter conseguido ultrapassar o Petrov…

Last edited 3 anos atrás by Honda Power
ma-nac
ma-nac
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Que faça muitos mais… Em prova.

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
2fast4u
2fast4u
3 anos atrás

Eu vi o Hamilton a fazer stints onde não metia oitava nas retas, não passava dos 285km/h… não consegui ver as voltas mais a sério…
O Totó acaba com: “nem tudo o que parece é!”
E esta tem sido a senda do seu sucesso!

917/30
3 anos atrás

Nunca descontar os mercedes, de uma coisa tenho certeza se não estiverem lá à frente na 1ª corrida muito depressa vão estar!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado