F1, Toto Wolff: “Havia um acordo de cavalheiros. Obviamente, já não há cavalheiros”

Por a 14 Novembro 2021 14:01

Toto Wolff afirma que a desqualificação foi um castigo extremo, e pouco característico por parte da FIA: “Nos últimos anos o que veio da FIA foi sempre ‘arranjem isto e arranjem aquilo’. Vimos isso no fim-de-semana passado com a Red Bull e muitas vezes antes disso também. Mas agora não nos foi permitido fazer isso. O que é claro é que não temos uma asa ilegal. Foi uma falha no lado direito, por 0,2 mm. Isso significa que, na realidade, tivemos uma desvantagem de desempenho (ndr, abertura diferentes em duas de três partes da asa). No fim do dia, chega uma directiva técnica a preto e branco. Aceitamos isso”, disse Wolff, acrescentando que não perderia tempo com um protesto oficial, mas que em vez disso tentaria encontrar o mesmo tipo de pequenos problemas com o carro de Max Verstappen para o resto da ‘batalha’ de 2021: “Vamos olhar para cada pedaço de fita adesiva que cair”, disse o austríaco. “Posso prometer que vamos fazer muitas perguntas nas próximas corridas”, disse Toto Wolff, que também se atirou à Red Bull, por ter instigado o caso: “Havia algo como um acordo de cavalheiros. Obviamente que já não há cavalheiros”, acusou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
2 anos atrás

Com o Marko aplica-se a velha máxima: “não lutes com um porco, vais-te sujar e o porco gosta”

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  anotheruser
2 anos atrás

Neste caso a Vara e grande e o Toto também esta na pocilga.

inoferreira
2 anos atrás

Acordo de cavalheiros com Horner, mas especialmente com Marko e Max???? Totó ainda acreditas no pai Natal???

917/30
2 anos atrás

É preciso ter lata, não está conforme, não está conforme! Quando falou na asa traseira do RB… e acima de tudo não o vi preocupado com “cavalheirismo” com a desclassificação de Vettel na Hungria…pois até lhe calhou bem, mas aí o “cavalheirismo” ficou esquecido!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
MLS
MLS
Reply to  917/30
2 anos atrás

E também no Canada 2019

917/30
Reply to  917/30
2 anos atrás

p.s. Gosto quando dão negativos mas ficam caladinhos que nem um rato…ahahaha

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
ZeCambota
ZeCambota
Reply to  917/30
2 anos atrás

Quer saber porquê? É que não vale a pena perder tempo com as teorias da treta que escreve.

917/30
Reply to  ZeCambota
2 anos atrás

Fala o especialista em teorias da treta? Você parece o afondo…não sei se é mas só facto de parecer…está tudo dito

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  917/30
2 anos atrás

Você FELIZMENTE não se parece com ninguém!!! O que seriam dois tretas do seu quilate por aqui, a borrar mentiras e aldrabices desvirtuando a realidade???

MLS
MLS
2 anos atrás

Mas que lata!!

MLS
MLS
2 anos atrás

Havia um acordo de cavalheiros para irregularidades… muito bem

DuploICE
DuploICE
2 anos atrás

A ser verdade isto, dos 0,2mm , estamos a falar em uma diferença inferior a um fio de cabelo, que mede em média 0.3mm ( 3 décimas de milímetro)!!!!LOL….a FIA anda a “nanar”…Se aplicar o fator de correção da norma ISO, isto é o mesmos que dizer ” Zero”….Não serão 2mm?, mesmo assim a FIA tem de estar dotada de tecnologia de ponta a nível de equipamentos de medição, porque com a geometria das asas traseiras, não será muito fácil encontrar esta diferença….e mais não digo!

anotheruser
Reply to  DuploICE
2 anos atrás

E há mais: o teste implica distância 85mm e força aplicada de 10N.

A Mercedes estava conforme na medida dos 85mm. Só quando se exerceu a força de 10N é que as asas se afastaram para 85,2mm.

Irregular: sim.
Penalização esperada: sim.

Argumentação da Mercedes não passou por tentar culpar o Verstappen: isso é delírio desonesto do Marko.

peudreot106rallye
2 anos atrás

Só o Vettel é que pode ser desclassificado. Que vantagem teve ele em ter menos de um litro de gasolina no GP da Hungria? (só para não sair de 2021). Este só abre a boca mesmo para dizer asneiras.

anotheruser
2 anos atrás

O acordo de cavalheiros não é para pactuar com irregularidades.
É para as comunicar atempadamente para que o crono seja apagado, quem está irregular tenha tempo para as corrigir, voltar à pista e ganhar/perder em pista e não na Secretaria.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado