F1, Toto Wolff: “Havia um acordo de cavalheiros. Obviamente, já não há cavalheiros”
Toto Wolff afirma que a desqualificação foi um castigo extremo, e pouco característico por parte da FIA: “Nos últimos anos o que veio da FIA foi sempre ‘arranjem isto e arranjem aquilo’. Vimos isso no fim-de-semana passado com a Red Bull e muitas vezes antes disso também. Mas agora não nos foi permitido fazer isso. O que é claro é que não temos uma asa ilegal. Foi uma falha no lado direito, por 0,2 mm. Isso significa que, na realidade, tivemos uma desvantagem de desempenho (ndr, abertura diferentes em duas de três partes da asa). No fim do dia, chega uma directiva técnica a preto e branco. Aceitamos isso”, disse Wolff, acrescentando que não perderia tempo com um protesto oficial, mas que em vez disso tentaria encontrar o mesmo tipo de pequenos problemas com o carro de Max Verstappen para o resto da ‘batalha’ de 2021: “Vamos olhar para cada pedaço de fita adesiva que cair”, disse o austríaco. “Posso prometer que vamos fazer muitas perguntas nas próximas corridas”, disse Toto Wolff, que também se atirou à Red Bull, por ter instigado o caso: “Havia algo como um acordo de cavalheiros. Obviamente que já não há cavalheiros”, acusou.
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Com o Marko aplica-se a velha máxima: “não lutes com um porco, vais-te sujar e o porco gosta”
Neste caso a Vara e grande e o Toto também esta na pocilga.
Acordo de cavalheiros com Horner, mas especialmente com Marko e Max???? Totó ainda acreditas no pai Natal???
É preciso ter lata, não está conforme, não está conforme! Quando falou na asa traseira do RB… e acima de tudo não o vi preocupado com “cavalheirismo” com a desclassificação de Vettel na Hungria…pois até lhe calhou bem, mas aí o “cavalheirismo” ficou esquecido!
E também no Canada 2019
p.s. Gosto quando dão negativos mas ficam caladinhos que nem um rato…ahahaha
Quer saber porquê? É que não vale a pena perder tempo com as teorias da treta que escreve.
Fala o especialista em teorias da treta? Você parece o afondo…não sei se é mas só facto de parecer…está tudo dito
Você FELIZMENTE não se parece com ninguém!!! O que seriam dois tretas do seu quilate por aqui, a borrar mentiras e aldrabices desvirtuando a realidade???
Mas que lata!!
Havia um acordo de cavalheiros para irregularidades… muito bem
A ser verdade isto, dos 0,2mm , estamos a falar em uma diferença inferior a um fio de cabelo, que mede em média 0.3mm ( 3 décimas de milímetro)!!!!LOL….a FIA anda a “nanar”…Se aplicar o fator de correção da norma ISO, isto é o mesmos que dizer ” Zero”….Não serão 2mm?, mesmo assim a FIA tem de estar dotada de tecnologia de ponta a nível de equipamentos de medição, porque com a geometria das asas traseiras, não será muito fácil encontrar esta diferença….e mais não digo!
E há mais: o teste implica distância 85mm e força aplicada de 10N.
A Mercedes estava conforme na medida dos 85mm. Só quando se exerceu a força de 10N é que as asas se afastaram para 85,2mm.
Irregular: sim.
Penalização esperada: sim.
Argumentação da Mercedes não passou por tentar culpar o Verstappen: isso é delírio desonesto do Marko.
Só o Vettel é que pode ser desclassificado. Que vantagem teve ele em ter menos de um litro de gasolina no GP da Hungria? (só para não sair de 2021). Este só abre a boca mesmo para dizer asneiras.
O acordo de cavalheiros não é para pactuar com irregularidades.
É para as comunicar atempadamente para que o crono seja apagado, quem está irregular tenha tempo para as corrigir, voltar à pista e ganhar/perder em pista e não na Secretaria.