F1: Toto Wolff deixa aviso sobre o futuro

Por a 18 Janeiro 2021 12:59

As discussões sobre o futuro da F1 focam-se agora nos novos motores e na busca de combustíveis sintéticos, mas Toto Wolff deixou um aviso.

Wolff diz ter duas considerações quando se trata dos novos motores; eles precisam de se alinhar com a tecnologia usada nos carros de estrada e precisam de ser mais baratos do que os modelos atuais.

“Sempre apoiámos o congelamento dos motores de 2022, e a antecipação dos regulamentos de 2026 para 2025”, disse Wolff, conforme citado pelo GPFans. “Penso que é importante conceber uma unidade motriz que considere para onde vai o mundo, tendo mais propulsão elétrica”.

“É certamente algo interessante que precisa de ser feito dentro de um limite de custos que seja sustentável para a Fórmula 1. Não queremos cometer o erro de há anos atrás, em que dissemos ‘Vamos chamar os engenheiros para que apresentem um conceito’, e criámos uma unidade motriz fantástica, muito eficiente, muito complexa, onde o custo de desenvolvimento ainda é muito elevado”.

Wolff diz que manter os custos baixos deve ser a “maior prioridade” ao alterar as regras.

“Penso que precisamos de reduzir os custos para os fabricantes que estão envolvidos no desporto, e essa é a maior prioridade”, disse Wolff. “Passar daí para as decisões técnicas para entendermos o que podemos fazer para termos uma unidade relevante com tecnologia que poderá ser aplicada nos carros de estrada”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
50F1
50F1
3 anos atrás

Uma nova tecnologia não tem como ser barata. O que o Wolf está falando é o que venho dizendo há algum tempo: inverter a UP. Combustível renovável seja met/etanol eletricidade como principal e um pequeno motor a combustão para recarregar durante a corrida. Esse é o futuro por um bom tempo no mundo inteiro, até podermos construir uma infraestrutura para poder rodar somente com motor elétrico. Não adianta ter um motor elétrico se vc não pode recarregar como se recarrega um motor a gasolina.

kkk698
kkk698
Reply to  50F1
3 anos atrás

A F1 não pode ser uma Fórmula E plus. O problema dos motores de combustão é o que se coloca os dentro e não o motor em si.Se recorrer a combustível sintético ou baterias de hidrogênio tb é uma hipótese. Fontes de energia sem ser o petróleo em si é o que não falta, além do efuel que tb promete

kkk698
kkk698
Reply to  50F1
3 anos atrás

A F1 não pode ser uma Fórmula E plus. O problema dos motores de combustão é o que se coloca lá dentro e não o motor em si.Se recorrer a combustível sintético ou baterias de hidrogênio tb é uma hipótese. Fontes de energia sem ser o petróleo em si é o que não falta, além do efuel que tb promete

joaolima
joaolima
Reply to  50F1
3 anos atrás

Caro 50F1, estou consigo! A maneira como descreve, seria a ideal

filano
filano
Reply to  50F1
3 anos atrás

“Tecnologia não tem que ser barata???” Não adianta ter um motor elétrico se vc não pode recarregar como se recarrega um motor a gasolina”??? wtf Amigo respeito a tua opinião os motores atuais são de elevados custos por isso muitos construtores fogem e não apostam, é uma realidade de que todos falam, óbvio que o carregamento não é igual podendo-se adaptar assim acabam-se s reabastecimentos … Motor elétrico é o futuro MYFRIEND.

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

De momento há dois sitemas de recuperação de energia, provavelmente é melhor passar para um único e que seja standard para todos. Parece-me claro que o conceito turbo e uma parte elétrica são importantes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1