F1, Toto Wolff: “Benefícios de fornecer a McLaren superam os riscos”

Por a 8 Outubro 2019 17:15

A parceria que irá começar em 2021 entre a McLaren e a Mercedes foi muito bem ponderada do lado alemão, que chegou à conclusão que os benefícios superam os riscos.

A McLaren pretende continuar a crescer e a aproximar-se cada vez mais do topo. A Mercedes, por seu lado, quer continuar no topo e a decisão de não fornecer a McLaren faria sentido, pois a experiência e a capacidade da equipa de Woking não pode nem deve ser menosprezada. Mas a Mercedes optou por fornecer motores à equipa britânica, apesar de reconhecer que esta se pode tornar numa concorrente directa:

“Uma nova era começará em 2021, com mais concorrência, e acreditamos que, do lado da unidade motriz, há mais a aprender neste exercício, com mais clientes competitivos”, disse o diretor da Mercedes.

“Temos muito respeito pela McLaren. Os passos que o Zak [Brown, CEO da McLaren F1] e Andreas [Seidl, director da equipa McLaren] iniciaram parecem muito promissores. As vantagens superam os potenciais riscos de ter de lutar com um concorrente directo como a McLaren no futuro. Consideramos que era uma vantagem ter mais unidades motrizes em pista”, explicou. “Talvez haja uma questão de processo e de logística, porque todos têm de ser servidos ao mesmo tempo, mas há mais vantagens nisso no futuro. Há uma vantagem financeira, por isso é uma questão de fluxo de caixa que é útil no lado da unidade motriz”.

“No geral, há muitos benefícios. Existe um risco: se a McLaren fizer um bom trabalho, eles irão trabalhar muito e talvez poderão tornar-se a referência. Mas onde estamos agora, sete anos depois do começo da era híbrida, estamos prontos para essa etapa”.

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Isto cheira mais é uma abrir da porta por parte da Mercedes à saída da F1. Basta começarem a deixar de vencer campeonatos por uma ou duas épocas…começam logo a dar de frosques em definitivo para a FE. Ficando apenas como fornecedora de unidades motrizes.

aguia25
Membro
aguia25

Ridículo!

js1970
Membro
js1970

Isto cheira mais é que não percebes nada disto! Para estar a dizer “baboseiras” mas vale que feches a matraca. O que passas para dar nas vistas, sempre a dizer uma mão cheia de nada e a repetir sempre o mesmo!!!

MLS
Membro
MLS

E se em 2021 começa a McLaren logo a bater a Mercedes, aí é que fica o caldo entornado.
Quanto a uma possível saída da Mercedes não acredito, olhem que a F1 não dura muitos mais anos com motores de combustão. Mais uns 8 anos e já eram os motores, 8 anos é muito tempo em termos de desenvolvimento tecnológico.

MclarenMercedesNewEra2021
Membro
MclarenMercedesNewEra2021

Vamos ver se não engoles as palavras todas já em 2021, e a tua hegemonia exarcebada e inacreditável como as 12 vitórias do benfica de Bruno Lage fora de casa em jogos para o campeonato, não vai acabar na mudança de regulação! E ficas a xuxar o dedo e olhar para cima, para aprenderes como fãs da Mclaren e Ferrari e até da RBR sofreram desde 2014 e muito a ver a tua equipa e o Hamilton ganhar sempre! A ferrari tem 2 enormes pilotos a melhor dupla da f1 de longe Leclerc e Versttapen! A RBR tem o trunfo… Ler mais »

jem
Membro
jem

Ui. Alguém de provavelmente não voltará a comentar, desde logo que parece que pouco percebe de F1. Momento a registar.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Parece que há aqui quem ainda não conheça o Gui, o maior especialista em fórmula 1 desde a queda do Império Romano. Isto para não falar da sua insuperável erudição em futebol, nba, natação sincronizada e política internacional, entre tantos, tantos outros assuntos.

aguia25
Membro
aguia25

😂😂😂

Duvidoso
Membro
Duvidoso

Olá, ganda gui. Ja estavas a demorar em fazer uma nova conta. Que tal vai isso? Apartir de 2021 deixas a Ferrari e passas a ser um flecha cor de laranja, é isso?

js1970
Membro
js1970

Podes juntar-te ao RogerM… quanto a “baboseiras” os dois fazem uma “dupla invencível”

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Não te esqueças que a tu amada Mclaren vai ter motores da vilã Mercedes, assim que se ela ganhar, quem achas que os fãs da Ferrari vão detestar? Depois vais entrar em contradição e ainda te explode a cabeça, porque vais ver a ferrari a ganhar frente á tua mclaren, quem é que vais insultar nessa altura? O motor mercedes ou os pilotos da ferrari? lol

últimas F1
últimas Autosport